Sol em Peixes: imaginação poética e espiritualidade fluida

A Astrologia vai muito além das previsões sobre signos e dos elementos mais difundidos (Ascendente, Lua etc.). Os planetas, por exemplo, são essenciais na nossa vida. Ao se associarem a casas e signos – e até mesmo entre si –, revelam aspectos-chave da personalidade de alguém. E, para te introduzir nesse tema, montamos uma coletânea incrível sobre a influência dos planetas nos signos – aqui, o foco é Sol em Peixes.

Mas o que significa ter um planeta em um signo? Para começar, você precisa entender a função desses dois elementos. Os signos revelam aspectos como traços de personalidade, estilos de comunicação, preferências interesses, entre outros. Já os planetas simbolizam as diferentes energias e áreas da experiência humana.

Dessa forma, tal união revela informações sobre a maneira como a energia de um planeta é expressa e filtrada por meio dos temas e características do signo em questão. Isso significa que as energias de ambos se somam, trazendo várias características específicas.

E como isso se dá na prática? Vejamos um exemplo: Marte é o planeta da ação e da reação; Virgem é um signo prático e analítico. A interação entre os dois representa alguém detalhista e focado, além de enérgico quando o assunto é trabalho.

Essas nuances vão moldando a nossa personalidade com mais riqueza e complexidade, o que não só explica as diferenças entre pessoas do mesmo signo, como também amplia a compreensão sobre nós mesmos. Assim, lidamos com a vida e seus desafios de modo mais assertivo.

Saiba mais sobre Sol em Peixes:

E como é que o Sol, que na Astrologia é considerado um planeta, interage com o signo mais sonhador do Zodíaco? Bora saber!

Significado do Sol no Mapa Astral

Antes de descobrir as energias de Sol em Peixes, é preciso entender o significado do astro no Mapa Astral.

Quando falamos do Sol na Astrologia, a primeira ideia que vem à mente é o signo principal. Baseado em nossa data de nascimento, ele é definido pelo posicionamento do Sol em relação à constelação pela qual ele transita no momento em que você nasceu. É aqui que são definidas as bases da nossa personalidade.

FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO

Mas o Sol vai muito além disso. Num Mapa Astral, ele pode estar presente em diversas áreas, como:

- Casas astrológicas: posicionado em uma (ou mais) das doze casas do Mapa, o Sol influencia as áreas da vida regidas por elas.

- Aspectos planetários: o Sol pode formar aspectos angulares (conjunção, trígono, oposição, sextil, quadratura etc.) com outros planetas, influenciando a autoexpressão e o propósito de vida.

- Principais ângulos: o Sol pode formar aspectos com Ascendente, Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu, impactando áreas como autoexpressão, relacionamentos, carreira e vida íntima.

- Signo lunar: o posicionamento do Sol em relação ao signo lunar traz informações importantes sobre a interação entre o ego (Sol) e as emoções (Lua).

- Elementos e modalidades: os elementos (Água, Fogo, Terra e Ar) e as modalidades (Cardeal, Fixa e Mutável) podem influenciar o modo como a energia solar é canalizada e expressa.

Este último tópico tem, de certa forma, relação com o tema de nosso artigo, uma vez que os elementos e as modalidades regem os signos (por exemplo, a interação entre o Sol e o Ar também indica uma interação com os signos regidos por esse elemento).

Os traços essenciais do Sol em Peixes

Moça sentada olhando para frente com um pequeno sorriso no rosto

Apesar dos inúmeros aspectos que o Sol representa no Mapa Astral, aqui vamos nos ater à influência dele no signo primário (o solar). Portanto nos interessa explicar os principais atributos de uma pessoa e como ela se mostra ao mundo.

Quem tem o Sol em Peixes, nasceu entre 20 de fevereiro e 20 de março e traz qualidades bem peculiares, que “entregam” o signo logo de cara. Veja as principais.

Positivas:

- Empatia e altruísmo: Sol em Peixes promove empatia, energia compassiva e solidariedade, que tornam esses nativos capazes de se colocar no lugar do outro e ser extremamente altruístas.

- Sensibilidade: esses nativos têm uma conexão profunda com as emoções alheias, o que também faz deles ótimos ouvintes.

- Imaginação: piscianos têm uma rica vida interior e uma mente criativa, o que os torna muito criativos.

- Natureza sonhadora: esses nativos são eternos sonhadores, e o lado bom disso é que conseguem enxergar o melhor em tudo.

- Adaptabilidade: por conseguirem entender as energias ao seu redor, eles têm grande facilidade para se adaptar.

Negativas:

- Escapismo: piscianos não conseguem encarar a realidade e as desilusões, então tendem a fugir e se prender no mundo da fantasia.

- Retração: introspectivos, eles preferem momentos de solidão para recarregar energias e refletir sobre suas experiências. Isso é bom só até certo ponto, mas pode trazer retração e isolamento.

- Distração: piscianos às vezes vivem num mundo só seu, alheados da realidade seu redor. Essa distração pode trazer falta de foco e problemas para realizar tarefas.

- Indecisão: piscianos ficam perdidos quando precisam tomar decisões.

- Ingenuidade: tudo bem ser um pouco ingênuo – isso mostra um coração puro. Mas em excesso, pode fazer com que eles sejam um alvo fácil para aproveitadores.

Relacionamentos e o Sol em Peixes

O Sol traz para Peixes uma influência significativa no modo como seu nativo se relaciona – seja no amor, na família ou nas amizades. Seu jeito de ser contribui muito numa relação, mas também pode trazer desafios. Confira.

No amor, eles precisam de uma conexão emocional profunda. Eles anseiam por intimidade e uma ligação espiritual com seus parceiros. São compreensivos, esforçados e sensíveis às emoções da pessoa amada. Colocam romantismo em tudo, mas também essa romantização pode levá-los a idealizar demais o amor e o parceiro, não enxergando a relação com realidade e se iludindo.

Em família, eles são muito zelosos, carinhosos e não medem esforços para apoiar e agradar a seus entes queridos. São empáticos e valorizam extremamente as suas raízes e tradições. Mas, por serem empáticos demais, tendem a absorver demais as emoções dos familiares, o que pode afetar a sua própria saúde emocional. Portanto deve impor limites mesmo com pessoas tão próximas.

Já entre os amigos, eles são aqueles parceiros fofinhos, adoráveis, compassivos e meio avoadinhos. Com um coração puro, são o tipo de pessoa com quem todos podem contar e em quem podem confiar. São verdadeiros, solidários, acolhedores e afetuosos. Podem ser um pouco carentes e bem sentimentais, magoam-se com facilidade. Mas, segundos depois, esquecem rapidinho as mágoas.

Decifre o que uma pessoa de Peixes pode estar escondendo

Precisam de pessoas que entendam esse lado mais melindrado deles, então se identificam melhor com seus “companheiros” de Água (Escorpião e Câncer – este último, mais ainda). Também se dão muito bem com librianos (pela delicadeza no trato) e geminianos (por serem espontâneos e amigáveis).

Mas isso é apenas uma possibilidade, já que outros fatores podem influenciar positiva ou negativamente as relações.

Carreira e vocação para o Sol em Peixes

Piscianos são empáticos, prestativos e muito sensíveis. Isso faz com que eles sejam bem-sucedidos em carreiras que envolvem escuta e cuidado, como Psicologia, Enfermagem, Medicina, terapias holísticas, assistência social, entre outras.

Por sua criatividade acentuada, podem se dar bem em áreas como design gráfico, decoração, ilustração, estilismo, decoração, contação de história, pintura, música ou escrita.

Saiba qual é o perfil completo do signo de Peixes

Também seriam excelentes professores ou orientadores, consultores e publicitários. Só precisam se atentar para não se dispersarem ou se enclausurarem em sua bolha, pois isso pode afetar sua produtividade.

Outro problema é que podem usar a inocência e vulnerabilidade deles para prejudicá-los no ambiente de trabalho. Ainda mais porque eles acabam confiando demais nas pessoas e não conseguem estabelecer limites pessoais claros, envolvendo-se em excesso nas necessidades e problemas alheios.

Autoexpressão e criatividade

Mulher desenhando em mesa cheia  de lápis de cores

“Eu vivo sempre no mundo da lua”. O verso dessa música poderia muito bem ter sido escrito para um pisciano. Conhecido por viver no seu próprio mundo, esse nativo pode passar a ideia de que vive apartado de tudo.

Sim, ele tem a sua própria bolha, mas só entra nela quando a realidade é dura demais. No entanto, para os desavisados de plantão, o pisciano é muito observador, e consegue enxergar além do que os olhos podem ver.

Sua intuição e conexão com o que é místico, espiritual e metafísico o colocam em conexão com o profundo de tudo e todos.

Sua imaginação fértil permite a estruturação de novas ideias. Seus talentos criativos lhe permitem se expressar em todas as áreas artísticas, não só por vocação, mas porque é parte de quem ele é.

Ele conta histórias como ninguém, atua com o coração, traduz tudo em arte, sonhos e ideias. E tudo de uma forma única e cativante. Tem sensibilidade aguçada aos detalhes sutis ao seu redor, incluindo nuances emocionais, cores, sons e texturas.

Mas esse nativo precisa ficar um pouco os pés do no chão, viver sua fantasia com uma base realista construída sob si. Precisa também aprender a filtrar o que absorve do mundo – as emoções alheias devem ser resolvidas por seus próprios portadores.

Aprofunde-se no simbolismo do Sol na Astrologia

Peixes é sentimental, espontâneo, vê o mundo com beleza e acredita que existe o melhor dentro de cada um de nós. É esse nativo que tem a certeza de que “os bons são maioria” e sempre vai ter, ao menos, uma notícia boa por dia. É essa a sua autenticidade. É essa a imagem que sua alma reflete.

O Sol simboliza nossa essência e identidade central, a nossa força vital e propósito de vida. Sol em Peixes revela uma personalidade sensível, empática e que pinta tudo com as cores do afeto. Inspire-se nesse signo e veja as maravilhas de conhecer mais sobre esse amplo universo chamado Astrologia.

Confira também: