O mundo ficou dinâmico e acelerado. Nossas obrigações e afazeres acabam tomando muito de nosso tempo e energia. Quando automatizamos processos, ou seja, quando deixamos que nossa mente e corpo fiquem em um estado automático e inconsciente de ação, acontece a desconexão com nossa espiritualidade.
Essa desconexão se dá por causa do acúmulo de pensamentos, de preocupações, de angústias e de certa dose de negativismo. Os chacras, centros energéticos do corpo, sentem a desarmonia provocada pelo campo mental e emocional e logo são afetados.
Acabamos por fechar nossa conexão com a espiritualidade e com nossa intuição, oriundas dos chacras superiores.
Sem a orientação dos chacras superiores, o coronário e o frontal (respectivamente localizados no topo da cabeça e entre as sobrancelhas), começamos a nos sentir perdidos e logo procuramos respostas para nossos problemas em todo tipo de lugares, ao invés de encontrarmos essas respostas na quietude de nosso interior.
Em nosso interior encontra-se a sabedoria divina, porém, não raro são as pessoas que deixam essa sabedoria esquecida e se dedicam a buscar no exterior a solução para seus problemas. Seja na busca por gurus, por religiões, ou até mesmo por remédios. Estamos sempre querendo encontrar no exterior aquilo que nos falta interiormente. Somente quando esgotam todas as possibilidades externas é que nos voltamos para o interior.
Paciência, amor, prosperidade, alegria e felicidade, todas essas emoções positivas que buscamos com tanto afinco, só podem ser vivenciadas plenamente quando encontrarmos o equilíbrio em nosso interior, quando interiorizamos nossos pensamentos e entendemos a origem de cada ação.
Sendo uma pessoa que não mais é controlada pelo inconsciente e que opera de maneira mecanizada, automatizada, mas sim de maneira consciente e inteligente.
Comece hoje mesmo a praticar o verdadeiro autoconhecimento, a verificar a origem de cada emoção, de cada ação sua. Para isso você não precisa de gurus ou de um salvador de luz brilhante, até porque esse salvador já existe e você o olha toda vez que se vê no espelho.
Confira também: