Passar o Reiki é compartilhar com a humanidade o amor incondicional, é ajudar alguém a alcançar a cura e o bem-estar. Obviamente estamos aqui falando sobre os deveres e anseios de todo reikiano. Contudo, quando passamos o Reiki devemos ter em mente alguns passos fundamentais para que possamos curar o receptor e, ao mesmo tempo, não nos envolvermos com a energia negativa que lhe é retirada.
Resolvi fazer esse artigo em duas partes. Como posto um artigo semanal, nessa primeira parte postarei sobre as técnicas para você utilizar enquanto aplica o Reiki. Na segunda parte colocarei as técnicas para que você se proteja durante o seu cotidiano. Você aprenderá como fazer uma barreira energética de proteção em conjunto com o Reiki. Nessa primeira parte vamos abordar como se proteger durante uma sessão de Reiki, onde estamos alinhando e tirando o excesso de energia negativa dos centros de energia.
Nossa vida é sempre corrida. Temos altos e baixos emocionais, tensões que desestabilizam o nosso campo áurico e, por consequência, nosso organismo. Essa desarmonia gera excesso ou falta de energia vital em nossos chakras e nódis (centros de energia por onde flui a força vital). Esses centros de energia sofrem alta influência de nossos pensamentos e emoções, e também influenciam nossos pensamentos e emoções.
Quando passamos o Reiki esses centros de energia entram em alinhamento. A energia que fica acumulada nos centros de energia é dispersada e a falta de energia no chakra é reposta. Contudo, se antes de passar o Reiki não executamos uma limpeza correta no paciente e em nós mesmos, pode ocorrer o que chamamos de catarse. A catarse é um efeito de limpeza no organismo. Quando o excesso de energia negativa se acumula nos chakras em conjunto com o Reiki, esse último força a energia negativa para fora e ocorrem efeitos colaterais tais como, enjoos, cefaleias, tonturas e vômitos.
Há ainda outro risco que acontece quando o reikiano não utilizou a proteção para si mesmo. A energia dispendida do paciente entra em contato com o reikiano, fazendo com que o reikiano sinta os mesmos sintomas do paciente. Para que isso não ocorra é necessário que, antes de se passar o Reiki, o reikiano utilize algumas técnicas de proteção e limpeza. Fique tranquilo, pois vou ensinar as 3 principais que utilizo em minhas sessões.
Essas técnicas servem para que você proteja a si mesmo, ao paciente e ao ambiente onde você se encontra. Tomando sempre essas precauções, você corrobora para um atendimento mais completo de seu paciente e sem nenhum efeito colateral. Afinal, Reiki é amor incondicional e cura para todos os seres.
Confira também: