Se você parar pra pensar em horóscopo, é bem provável que a primeira referência seja a Astrologia ocidental, com os 12 signos “tradicionais” (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer... até chegar a Peixes).
Mas você sabia que também há outros horóscopos, igualmente importantes, quando se trata de nos ajudar a conhecer nossa própria essência?
Um deles é o Horóscopo Chinês que, tal qual o nosso, também é composto por 12 signos. No entanto, as semelhanças não vão muito além disso.
A começar pelo fato de que esse milenar sistema se baseia pelo calendário lunar (em vez de no solar), e seus 12 arquétipos são representados por animais, cada um regendo um ano, e não um mês.
Outra diferença é que esse horóscopo associa os animais aos elementos Água, Fogo, Madeira, Metal e Terra. E é basicamente essa interação que vai servir como uma previsão (anual, e não diária, como costuma ser no ocidental) das energias do ano sob essa regência.
Os animais que formam o Horóscopo Chinês são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. Cada um deles tem suas próprias características, e quem nasce no ano regido por um determinado animal tem os traços dele influenciando seu jeito de ser.
Essas diferenças, porém, não tornam esse e o nosso horóscopo concorrentes. Pelo contrário, eles podem até mesmo se unir para nos ajudar a fazer uma análise muito mais aprofundada e rica de nossa personalidade.
Já pensou, por exemplo, como seria um libriano nascido no ano do Dragão, ou um leonino regido pelo Tigre?
Pois nem precisa mais imaginar, porque a gente fez uma coletânea trazendo tudo isso, e mais um pouco. Aqui neste artigo, a ligação é entre Aquário e os signos chineses. Se você é um aquariano, com certeza vai se identificar bastante com essa abordagem visionária e diferente, não é? Então, prossiga com a leitura e divirta-se!
Como descobrir meu signo no Horóscopo Chinês?
Para saber qual é o animal que rege você, é preciso, primeiro, descobrir o seu signo chinês.
Para tanto, é necessário saber o ano em que você nasceu, de acordo com o calendário lunar chinês (que é diferente do nosso ano civil, pois se baseia no ciclo da Lua, resultando, portanto, em mais ou menos 354 dias, em vez de 365).
Então, para adiantar o seu lado, já fizemos esse cálculo para você. É só acessar nosso site e descobrir seu signo, gratuitamente e de forma prática.
Combinações do signo de Aquário e o Horóscopo Chinês
Agora que você já descobriu seu signo no Horóscopo Chinês, como ele pode contribuir para o signo de Aquário? Com mais elementos à sua disposição, você pode ter uma análise bem mais rica e minuciosa a respeito de sua personalidade ou de algum aquariano que conviva com você. Vamos nessa!
Aquário e Rato: aqui, as energias misturadas resultam em alguém que está sempre em busca de trazer soluções para agregar à coletividade. Se há um problema que parece impossível de se resolver, pode contar com esse nativo.
Além disso, é independente, carismático e dotado de uma inteligência acima da média. Por outro lado, pode usar a rebeldia para potencializar sua teimosia.
Aquário e Boi: por serem dois signos opostos, no que diz respeito à tradição (Boi é mais conservador, e Aquário, mais “à frente de seu tempo”), esse nativo se equilibra entre essas ideias, buscando ser desprovido de preconceitos e respeitando ideologias diferentes.
No entanto, pode ser que, em algum aspecto, ele se torne inflexível e turrão. Costuma ser sociável e gregário, mas também valoriza a privacidade e não confia em qualquer um.
Aquário e Tigre: o senso de justiça aqui é muito forte, é uma qualidade da qual esse nativo não abre mão em hipótese alguma.
Aprenda o comportamento das crianças do Horóscopo Chinês
Ele coloca toda a sua energia para construir um mundo mais justo, mas tanta sede pelo que é certo pode trazer uma grande rebeldia e inflexibilidade com quem trilha uma jornada oposta à dele. É destemido e entusiasmado, mas tem uma grande tendência a agir sem pensar.
Aquário e Coelho: o aquariano regido pelo Coelho é alguém cordial, que está sempre atento a suprir alguma necessidade alheia, sempre pronto a ajudar. Aliás, sai de casa preparado e esperando por isso! Não gosta de falsidade e tem um “faro” treinado para detectar pessoas dissimuladas.
O lado ruim dessa combinação é a dificuldade de expressar os próprios sentimentos.
Aquário e Dragão: juntando essas duas energias, temos uma força da natureza. É uma pessoa carismática, audaciosa, cheia de ímpeto e confiança. Usa isso para mudar o mundo para melhor, não temendo absolutamente nada.
O problema dessa voracidade é que pode trazer impulsividade, teimosia e fanatismo, fazendo essa pessoa achar que tudo é uma conspiração “das grandes corporações” contra a humanidade.
Aquário e Cobra: essa é uma combinação que traz pessoas originais, perspicazes e um tanto rebeldes (mas uma rebeldia menos instintiva, mais astuta).
Pelo lado negativo, tendem a racionalizar demais, além de serem mais desapegadas (o que se torna ruim quando elas, sem explicação, podem “virar a chavinha” e se mostrar egoístas, frias e manipuladoras com quem mantinham algum tipo de relação).
Aquário e Cavalo: aqui a solitude do Cavalo é reiterada pelo desapego e o desinteresse em criar intimidade, típicos do aquariano mais frio. Porém é alguém independente, que sabe se virar em qualquer condição (mesmo quando criança, sendo alguém que não dá muito trabalho aos pais nesse sentido).
Porém, por essa autonomia toda, pode se tornar intangível.
Aquário e Carneiro: o Carneiro tem muitas similaridades com Aquário, para o bem e para o mal. Portanto, temos nativos com alguns traços bem marcantes, como, por exemplo: a criatividade, o não julgamento, a vanguarda no comportamento e, pelo lado negativo, a teimosia e a irritação, quando alguém tenta se meter em sua vida.
Aquário e Macaco: nessa associação, temos uma pessoa que sabe lidar com desafios e é capaz de resolver qualquer problema. A lógica e o gosto pela tecnologia também são uma característica, e é parte da energia de ambos os signos.
É uma pessoa sociável, inventiva e adaptável. Pelo lado negativo, pode tender a racionalizar tudo e, em dadas situações, pode ser um pouco avesso às regras alheias.
Aquário e Galo: juntamos aqui a vontade de defender o coletivo e o gosto por uma boa briga. Qual é o resultado? Um nativo que briga com unhas e dentes pelos menos favorecidos.
É aquela pessoa que vai se meter quando vir alguém maltratando um animal, jogando lixo na rua, destratando um empregado, e por aí vai. Na vida pessoal, entretanto, tende a se desapegar de pessoas que não combinam com seu temperamento. É muito rígido com quem vai contra os ideais de liberdade e seu desejo de mudar o mundo.
Aquário e Cachorro: essa associação resulta em um nativo que odeia injustiça, com todas as suas forças. Também não gosta de ser injusto ou preconceituoso, nem de prejulgar os outros.
Mesmo que não goste desses comportamentos, acaba sendo um pouco crítico e intolerante com quem discrimina ou não é correto. Também tem uma tendência a se tornar autoritário e exigente.
Aquário e Porco: o aquariano regido pelo Porco adora inovar. Não suporta rotina, mesmice ou tradicionalismos. Apesar de ter um olhar para a coletividade, sempre querendo ver um mundo melhor, dentro de casa pode vir a ser bem pouco prestativo. Também é forte o individualismo em sua personalidade.
E como foi a brincadeira de juntar dois horóscopos com tantas peculiaridades e diferenças? Se você é aquariano, diga para a gente se as características bateram direitinho ou não. Ah!
Confira mais sobre as combinações do signo de Aquário
Caso o nativo seja alguém que você conhece, compartilhe este artigo com essa pessoa e proporcione a ela essa incrível experiência de tentar algo inovador (isso é tão Aquário!) e ainda ganhar novos aliados na análise da personalidade dela, para poder se entender melhor e aprimorar o autoconhecimento.
Confira também: