Geralmente, quando falamos em horóscopo, costumamos nos pautar em signos como Capricórnio, Aquário, Peixes e todos os demais que fazem parte da Astrologia ocidental e são baseados em meses.
Mas, quando nos aprofundamos no tema, descobrimos que existem outros Zodíacos ao redor do mundo, pertencentes a diferentes culturas.
Um bom exemplo é o famoso Horóscopo Chinês, que, assim como o nosso, é composto por 12 signos. Mas essa é uma das poucas semelhanças entre eles.
Para começar, esse milenar Zodíaco tem como base o calendário lunar (em vez do solar), e seus 12 arquétipos são animais, cada um regendo um ano – e não um mês.
Outra diferença é que esse horóscopo oriental faz uma associação entre os animais e os elementos Água, Fogo, Madeira, Metal e Terra. Também não é comum ter previsão diária, e sim a associação entre elemento e animal para definir as energias do ano regido por essa interação.
Os animais que fazem parte do Horóscopo Chinês são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. Cada um deles tem suas próprias características, e quem nasce no ano regido por um dado animal tem os traços dele influenciando a sua personalidade.
Agora, que tal usar essa diversidade de horóscopos e fazer uma combinação de características entre os signos chineses e os convencionais? Além de ampliar o leque de características sobre a sua personalidade, ainda é algo divertido de se fazer. Será que dá liga?
Bem, só fazendo pra saber. E nós fizemos! Montamos uma coletânea incrível sobre o tema, cruzando os dois zodíacos. Neste artigo, vamos dar o “match” entre Câncer e os signos chineses.
Se você é canceriano ou conhece algum nativo dessa constelação, prepare seu coração, porque vêm aí fortes emoções. Boa leitura!
Como descobrir meu signo no Horóscopo Chinês?
Mas, para saber qual é o animal que te rege, você precisa descobrir seu signo chinês. Para essa missão, é necessário saber o ano em que você nasceu, de acordo com o calendário lunar chinês (que é diferente do nosso ano civil, pois se baseia no ciclo da Lua, resultando, portanto, em mais ou menos 354 dias, em vez de 365).
Decifre qual é o seu signo de acordo com o Horóscopo Chinês
E, se fazer contas não é algo que te anime muito, pode deixar: essa parte chata, a gente já resolveu! Basta acessar nosso site e descobrir seu signo gratuitamente e de forma prática.
Combinações do signo de Câncer e o Horóscopo Chinês
Agora que você já descobriu qual é o seu signo no Horóscopo Chinês, é hora de saber como ele pode contribuir para o signo de Câncer. Assim você conta com novos elementos para desvendar ainda mais detalhes sobre sua personalidade ou de algum canceriano conhecido. Pronto para a diversão?
Conheça tudo sobre o perfil do signo de Câncer
Câncer e Rato: temos aqui uma pessoa muito sensível, intuitiva e sociável. É alguém que tem grande empatia. Conquista por sua sinceridade e honestidade. Graças a sua curiosidade, quer saber sobre tudo, ama se aventurar por novas experiências.
Precisa ter cuidado com o “sincericídio” e também com o frequente desejo por coisas novas, o que pode trazer instabilidade e insatisfação, colocando sua fidelidade à prova. O bom é que a energia de Câncer aplaca um pouco essa avidez.
Câncer e Boi: esta associação resulta em pessoas confiáveis, leais e altamente dedicadas. Seu zelo faz delas grandes amigas e parceiras fiéis. São duas energias muito parecidas, para o bem e para o mal. Isso porque quem nasce com esta combinação tende a ser mais carente e dramático.
Além disso, essa pessoa pode ser cautelosa até demais, podendo se estagnar por causa disso.
Câncer e Tigre: aqui temos um indivíduo protetor, amoroso e verdadeiro. Tem um espírito de renovação, não se prendendo ao convencional e à rotina. Mas as energias cancerianas direcionam essa característica para que ela não atinja seus relacionamentos.
Não gosta de mentiras nem de injustiças. Porém essa busca incessante pela verdade acaba criando uma personalidade muito crítica, inflexível e perfeccionista.
Câncer e Coelho: é uma combinação sensível, pois representa pessoas extremamente carinhosas, responsáveis e justas. Dedicam-se aos outros com muito gosto e constroem uma ligação espiritual fortíssima com familiares e amigos mais chegados.
No entanto, podem ser reservadas demais com aqueles com quem não têm tanta intimidade. Tendem a guardar tudo para si. E, como são muito sentimentais e não conseguem verbalizar, acabam sofrendo caladas.
Câncer e Dragão: nativos com essa associação tendem a racionalizar mais. Embora a energia canceriana seja puramente sentimental, o Dragão aplaca um pouco as emoções e consegue trazer mais objetividade.
São desbravadores (porém mais cautelosos) e não temem desafios (no entanto, são inteligentes e responsáveis ao transpor os obstáculos). Entretanto tendem a ter problemas com críticas e são um pouco dominadores.
Câncer e Cavalo: cancerianos que nasceram no ano do Cavalo são intuitivos, independentes (até certo ponto) e leais. Gostam de liberdade, mas não aquela que os separe de sua família e amigos.
Como essa combinação traz um certo desgosto pela mesmice, eles fazem de tudo para inovar e surpreender suas pessoas queridas. São muito carinhosos e dedicados, mas podem se tornar ciumentos e impulsivos, e tendem a cobrar o sentimento dos outros.
Câncer e Carneiro: cancerianos sob a regência do Carneiro são amáveis, bondosos e compreensivos. São eles que todo mundo procura quando precisa de conselho, acolhimento e um abraço apertado.
Extremamente dedicados, não medem esforços para melhorar a vida das pessoas, especialmente os familiares. Aliás, são dois signos extremamente ligados à família e aos amigos. Esses nativos fazem amizade com facilidade e têm uma memória excelente.
O ruim disso é que tendem a remoer muito o passado, pois vivem evocando lembranças. Também têm medo da solidão.
Câncer e Macaco: essa junção promove uma generosidade e bondade extremas. As energias do Macaco tendem a minimizar o típico hábito canceriano de guardar ressentimento. Com isso, traz maior facilidade para perdoar.
Uma coisa comum dos dois é a lealdade nos relacionamentos e a dedicação a quem é próximo. O ruim dessa combinação é que esses nativos são um pouco teimosos e sinceros até demais.
Câncer e Galo: pelo lado positivo, temos uma pessoa sensível, intuitiva e muito afetuosa. Tem a capacidade de entender as dores do outro, cuidando com dedicação e carinho de todos ao seu redor.
É o famoso “coração de mãe”. É inteligente, charmosa, observadora e não se deslumbra com ostentações. Já negativamente, tende a ser um pouco reservada demais. E, por querer cuidar demais dos outros, acaba carregando o peso do mundo nas costas.
Câncer e Cachorro: o canceriano regido pelo Cachorro é leal, zeloso e protetor. Romântico, dedica-se à sua cara-metade em todos os sentidos, buscando satisfazer em todos os aspectos, inclusive no sexo.
A natureza conquistadora do Cachorro aqui é reservada ao parceiro, que ele busca conquistar todos os dias. O lado ruim dessa união é que esse nativo tende a cobrar dos outros os mesmos sentimentos e atitudes que ele tem. Teimosia e resistência a mudanças também fazem parte de sua natureza.
Câncer e Porco: a pessoa com essa combinação é carinhosa, amigável, sedutora e otimista. Tem muita responsabilidade com as coisas, mas não entra em neura por causa disso. É dedicada e um tanto misteriosa, aguçando a curiosidade alheia.
Não costuma se envolver por se envolver, precisa de sentimento, confiança e ligação com o outro. Por isso, tende a ser desconfiada, e às vezes até passa a impressão de ser fria e distante, ou mesmo áspera e antirromântica. Mas é só pegar intimidade e confiar, que essa armadura é desativada.
Compare os mitos e as verdades sobre Astrologia
E então? Curtiu a experiência de associar dois horóscopos tão diferentes? No fim das contas, deu até pra se conhecer um pouco melhor, concorda? Agora que você descobriu seu signo chinês, diz pra gente se as características bateram com a sua personalidade.
E, se o canceriano não for você, mas sim algum conhecido ou familiar, compartilhe este artigo com essa pessoa e apresente a ela uma nova e enriquecedora perspectiva de autoconhecimento.
Confira também: