A aromaterapia é conhecida por ser uma forma de terapia complementar às convencionais para tratar de nossos desequilíbrios emocionais. O que isso significa? Significa que, por meio de cheiros que agradam nosso sistema olfativo e são próprios para o que precisamos, conseguimos nos livrar de sentimentos tóxicos e características que atrapalham nossa vida e nosso bem-estar.
Os cheiros amenizam nossas feridas, até mesmo de traumas físicos. Mas não para por aí. Quando você sente o cheiro de um aroma que lhe faz bem, ele afeta sua mente, alma e corpo, trazendo tudo para a perfeita harmonia da concentração, calma e leveza. Com isso, quando estamos nos sentindo bem conosco mesmos, temos mais coragem de expor tudo aquilo que somos por dentro — afinal, está tudo em equilíbrio e tudo o que há em nós é bom; o que é ruim, os aromas nos ajudam a eliminar.
Para as pessoas que têm dificuldade em demonstrar seus verdadeiros sentimentos e dificuldade em abrir o coração, a aromaterapia pode ser realmente útil.
Direto ao ponto:
Veja abaixo como essa técnica pode te ajudar.
Óleo essencial de capim-limão
Terapia complementar
A aromaterapia não deve substituir tratamentos convencionar já elaborados para você. Converse com seu médico ou terapeuta para ver a possibilidades de utilizar a técnica dos aromas como complemento ao trabalho já desenvolvido.
Você também pode conversar com um profissional de aromaterapia para desenvolver técnicas mais específicas para o seu tipo de dificuldade emocional. Aproveite a aromaterapia da melhor forma: para que você consiga abrir o seu coração, para se livrar de sentimentos tóxicos e para ser alguém mais equilibrado.
Confira também: