O 4 de Copas é o arcano da semana e fala de quando ficamos tão autocentrados que nos perdemos no redemoinho de nós mesmos. Ou seja, nossas emoções negativas, em vez de nos libertar e permitir nosso avanço na vida, fazem com que nos vejamos como pior do que somos, o que aumenta nossa tristeza e insatisfação, nos afundando ainda mais neste estado de estagnação e melancolia.
Neste ponto, tudo é interno. Não importa se as coisas estão dando certo, se as pessoas estão nos ajudando, se as oportunidades estão surgindo, pois tudo é analisado e compreendido como ruim e, assim, passa ao largo e não o aproveitamos. Ao mesmo tempo, nos convencemos de que todos estão contra nós e que aquilo que queremos não está acontecendo.
Tal situação pode ser uma reação ao estresse ou a uma grande decepção que sofremos e que contaminou nossa visão de mundo. Aquela coisa de, se um cão nos mordeu, então todos são, por obrigação, perigosos. Logo, nos isolamos e nos fechamos.
É claro que, em alguns momentos, é importante fazer este recolhimento para pensar melhor na vida e colocar as emoções nos seus devidos lugares. O problema é quando ficamos tanto tempo nesta posição que uma simples introversão se torna apatia e depois depressão.
Neste ponto, nada mais importa, nada mais faz sentido, inclusive aquilo que antes nos animava e alegrava. Por isso, é muito importante interromper este processo no começo, quando ainda não entramos no looping.
CONSELHO
No sentido positivo, esta carta pede que paremos um pouco e avaliemos nossa vida e os fatos que ela nos apresenta.
Você também pode gostar:
-
Compreenda como o Tarot Online pode tornar os seus dias mais tranquilos
-
Faça três perguntas sobre sua vida para uma taróloga profissional
ALERTA
Já como alerta, sugere que foquemos nas coisas que nos dão prazer, satisfação e alegria, de modo a ficarmos sempre dispostos. Para tal, é necessário buscar a verdade sobre as situações, sem deixar que o emocional negativo dite o que é certo ou não.
Confira também: