Você está pronto para mudar?
Como vimos, o Arcano Regente de 2023 é O Carro, um símbolo de progresso, vitória, força de vontade e determinação.
Agora em junho, o Regente será a carta O Ceifador, Arcano de número 13 – quando somamos o Arcano 7 do ano (Carro) ao algarismo 6 (do mês de junho), temos 13.
Quando essa carta surge para nós, temos que pensar em alguns conceitos, tais como final, transição, eliminação e forças inexoráveis.
FINAL
A ideia central dessa carta é o fim, algo que, só de pensarmos, nos traz toda gama de sentimentos, desde o alívio e o estranhamento que nos acomete quando nos livramos de um mal, até a melancolia ou raiva, quando o assunto é algo que foi por muito tempo acalentado e agora está perdido. Isso sem contar o pessimismo, que pode nos contaminar a mente em relação ao que virá. Aquela coisa de: “Já que o passado não funcionou, quem me garante que agora as coisas darão certo?”.
Seja o que for, o fato é que o fim sempre marca um novo começo e a possibilidade de podermos tentar de novo, dessa vez mais fortes e maduros; sempre abre espaço para o sucesso, e, na minha opinião, nunca devemos parar de tentar.
TRANSIÇÃO
E, enquanto algo termina e o novo ainda não começa, temos esse momento de transição, em que algo não sumiu totalmente da nossa vida, e as novas ideias não se materializaram completamente.
Tal como um divórcio, no qual ainda estamos fazendo a mudança de casa e não voltamos a namorar, embora haja pretendentes. Então estamos lá flertando com pessoas, e, ao mesmo tempo, nosso ex está nos ligando para resolver aspectos burocráticos.
Ter um pé em cada realidade pode ser confuso ou cansativo. De todo modo, como toda boa transição, uma hora passa, e o novo estado se completa e se solidifica. Portanto tenha paciência.
ELIMINAÇÃO
Para que a nova vida possa se desenvolver de maneira benéfica, temos que eliminar completamente aquilo que foi terminado, senão o passado ficará contaminando o presente e prejudicando o futuro. No exemplo do casamento, não devemos permitir que o ex influencie nosso novo relacionamento, nem devemos procurá-lo para resolver questões que agora são responsabilidade do atual. Proceder dessa forma é acabar ficando sem ninguém. Quando uma fase se findar, siga em frente sem olhar para trás.
FORÇAS INEXORÁVEIS
Por fim, parte do sentido desse Arcano tem relação com forças a respeito das quais não temos muito controle.
Em outras palavras, podemos ter a decisão de acabar um casamento, mas o motivo que o fez dar errado pode estar muito fora da nossa alçada. Às vezes tem a ver com a falta de adaptação do outro, com a incompatibilidade que se desenvolveu, com circunstâncias que os afastaram.
O jeito é lidar com isso com racionalidade e praticidade, não forçando algo que não tem mais como continuar.
Você também pode gostar:
Enfim, neste mês, lembre-se de que, para vencer com O Carro, sendo bem-sucedido de forma permanente na vida, é preciso saber assumir as responsabilidades pela própria vida, fazendo as mudanças necessárias sem medo e sem culpa.
Confira também: