Os eclipses fascinam e despertam a curiosidade de todos que param para admirar esse fenômeno. Em algumas partes do mundo, podemos observar a ocultação parcial ou total da lua ou do sol em determinadas épocas do ano. Observar o eclipse pode trazer uma experiência de beleza e deslumbramento. E, em relação a astrologia, como podemos interpretar as energias em relação ao eclipse?
Na astrologia o Sol é um planeta que é associado ao fogo, ao plano mental e às verdades que não podem ser escondidas. Já a Lua é associada ao mundo emocional, à sensibilidade e à intuição. Levando isso em conta, vamos analisar os dois tipos de eclipse: o solar e o lunar.
Eclipse solar
Se o Sol é ocultado pela Lua, isso nos mostra que as energias do momento estão inclinadas a fazer com que os comportamentos emocionais tomem o lugar do comportamento mental. Perto do período que ocorrerá o eclipse solar, procure equilibrar as suas emoções, para que elas não interfiram negativamente no seu lado racional e no seu brilho pessoal. É importante também saber lidar com as incertezas que estão ligadas aos mistérios da Lua. Alguns medos inconscientes podem aparecer. Encare-os de forma madura e sinta que essas preocupações vão passar. O eclipse é um fenômeno rápido e sua indicação energética também será. Então mantenha o controle e tenha força em suas crenças.
Eclipse lunar
Quando a Lua é ocultada pelo Sol, acontece o inverso do eclipse solar. Aspectos mentais podem se sobrepor aos seus comportamentos mais intuitivos e emocionais. Tome cuidado para não ser racional demais e assim esquecer o seu lado instintivo. Lembre-se que ninguém aguenta ser racional o tempo todo, sem ficar com uma boa dor de cabeça. Aproveite o período para relaxar um pouco e conversar com as pessoas que você gosta. Tome cuidado com situações de conflito no trabalho e tome consciência de que as energias vão se equilibrar naturalmente, desde que você esteja disposto a conciliar sua razão e emoção.
Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.
Confira também: