O mês mal começou e já temos um eclipse solar muito importante e que vai sacudir — e muito — nossas vidas, assim como o Eclipse Lunar total, que ocorreu em maio. Esse é um eclipse número 23 da série de Saros 147, portanto estamos no início dessa série de eclipses. Cada Saros dura 18 anos.
O eclipse não será visível no país, pois acontecerá às 7h52 da manhã, a 19 graus no signo de Gêmeos, em uma Lua Nova, quando o Sol é obscurecido pela Lua. Nos países da Europa e no Canadá, onde as pessoas terão o privilégio de ver, ele será bem bonito, porque será um eclipse anular, ou seja, vai fazer aquele anel iluminando o entorno do eclipse.
Será muito bonito e muito desafiador, como geralmente são os eclipses, mas sempre trazendo ricas informações a respeito de como podemos evoluir.
Por termos a Lua como grande estrela, é bem provável que tenhamos o retorno de coisas do passado, inclusive que sejam resgatadas, leis ou com outras tradições para serem novamente implantadas no presente.
Isso fica mais evidente porque Mercúrio, retrógrado em Gêmeos no grau 20, participa desse eclipse. Então nossas questões mal-resolvidas do passado ressurgem para que possamos resolver.
O que intensifica o grau de dificuldade desse eclipse é que Sol, Lua e Mercúrio fazem um aspecto tenso com Netuno em Peixes.
É um momento bem denso sobre o planeta, sem dúvida, em que teremos que ter calma e mais uma vez olhar para dentro e encontrar as respostas que procuramos na nossa alma, na nossa centelha divina. Se olharmos profundamente apenas para fora e só nos basearmos no externo, vamos participar de uma histeria coletiva e de muitas situações duvidosas.
Nossa mente estará indecisa, irrealista, e nossas emoções e desejos também. Ninguém estará falando coisa com coisa, essa é que a verdade. Ao mesmo tempo, todos vão querer ter razão sem ter. As questões sobre essa pandemia podem se agravar se não for retomado, por exemplo, um plano de plena expansão de cura, seja a partir da tomada de consciência individual, seja a nível coletivo e governamental, ou seja, seria um ótimo momento para parar as brigas partidárias, para que as pessoas se unam, mas eu sei que isso é utopia, portanto todas as crises podem se agravar.
Esse eclipse pode trazer um excesso de tradicionalismo, mentiras, obscurantismo, dogmatismos... autossabotagem e escolhas que prendem, em vez de libertar, por puro medo do novo de ver as situações com nova consciência. E essas prisões e limitações podem acontecer no coletivo também.
Então meu alerta é: cuidem-se muito. Olhem para si mesmos e para as pessoas à sua volta com carinho e atenção e evitem discussões e brigas. Olhar para nossas mentiras pessoais e perceber nossos medos é indicado. É importante também ficar alerta para encarar de frente suas mazelas pessoais, para não sair apenas apontando o dedo para o outro, sem fazer uma boa autoanálise.
É um momento importante também para fazermos bom uso dos nossos conhecimentos já adquiridos no passado e colocarmos em prática agora.
Para entender ainda mais sobre o assunto, assista ao nosso vídeo:
Bom eclipse a todos!
Confira também: