Horóscopo do sangue: a personalidade de acordo com o tipo sanguíneo

Se aqui no Brasil nos limitamos a lidar com o tipo sanguíneo em contexto médico, no Japão não é bem assim. Você sabia que no Japão o tipo sanguíneo pode dizer muito sobre a personalidade de alguém?

Altamente disseminado no Japão, em Taiwan e na Coreia do Sul, o “horóscopo do sangue” teve sua difusão iniciada em 1927, quando um professor japonês chamado Takeji Furukawa publicou estudos sobre a relação entre tipo sanguíneo e personalidade. Esses estudos explicam que cada tipo sanguíneo (katsueki-gata) determina características de personalidade específicas nas pessoas.

Lembra o horóscopo do zodíaco, não é mesmo? Assim como como cada signo do zodíaco revela uma característica de personalidade, cada tipo sanguíneo também traz traços pessoais e especiais, positivos e negativos. Leia e conheça agora cada um desses traços.

Sangue do tipo A:

Frascos de sangue

No Brasil, é o segundo tipo de sangue mais popular, apenas atrás do tipo O. O tipo organizado e racional, mas também tímido e metódico. É reservado e tem poucas amizades, odeia passar más impressões e tem um forte apreço pela lei.

Quando ama, é intenso, preza pela autoimagem e tenta, a todo custo, agradar. Tem o mesmo afeto e entrega com as suas amizades e com seus familiares, mas agumas vezes pode soar distante, já que sua timidez o afasta de demonstrações mais óbvias de sentimentos.

Reconheça a importância de doar sangue para outras pessoas

O tipo A transparece seu afeto à família de uma maneira mais sutil, sem grandes demonstrações. Apesar disso, é dedicado e busca sempre estar próximo dela, valorizando a simplicidade que ela pode proporcionar.

Sangue do tipo B:

Enfermeira segurando frasco de sangue

Independente e livre, mas egoísta e inconsequente. É um tipo que não abdica da sua forma de pensar, é extremamente decidido e vive com alta capacidade de adaptação a ambientes desorganizados.

No amor e na amizade, é um tipo extremamente desapegado. Se, em um dia, ele ama, no outro pode simplesmente ir embora, sem prover grandes explicações. Não liga para regras e estigmas, pois é aventureiro nato.

O tipo B é aquele que soa como um andarilho na casa de sua família. É ligeiramente mais desligado de seus familiares, mas consegue manter relações equilibradas com a maioria dos membros.

Sangue do tipo O:

Dois frascos de sangue

Forte e dotado de vitalidade, mas com um humor vulnerável. O tipo sanguíneo mais popular, o O, é intenso, influenciável e instável e tenta transformar seu trabalho em um hobby divertido. É conhecido pela sua falta de rumo ou pela sua ausência de iniciativa.

Seu amor é forte e vivaz e é um tipo que se entrega muito em romance. Por outro lado, sua intensidade o torna refém das suas próprias emoções e variações de humor. Odeia ser controlado, tanto no amor como na amizade, mas sempre busca proximidade.

O tipo O se preocupa muito com as opiniões de seus familiares, e sua relação familiar é cercada de competitividade. Seu orgulho é grande e seu senso de independência não permite que ele seja governado.

Sangue do tipo AB:

Mão segurando frasco de sangue

Racional, independente, mas desconfiado. O tipo AB é o mais raro e, apesar de sua evidente desconfiança nas pessoas e nas coisas, é também conhecido pela diplomacia e pelo humanismo.

É um tipo que se adapta no amor. Consegue lidar com as mais variadas pessoas e, portanto, não tem problema em amar pessoas diferentes. Essa característica, entretanto, pode suscitar desconfiança nos amores e nas amizades.

Investigue os significados de sonhar com sangue

O tipo AB lida muito bem com a diversidade da família e é capaz de contemplar as diferentes personalidades que nela estão. São flexíveis, sociáveis e seu caráter diplomático consegue evitar muitas confusões familiares.

Compatibilidade entre os tipos sanguíneos:

Grupo de homens sentados em uma montanha conversando

A com A: Os mesmos tipos sanguíneos. Têm muita sinergia e certamente conseguirão ter uma ótima relação, seja amorosa, de amizade ou familiar.

A com B: Tipos que certamente não se dão bem. São os dois polos opostos: enquanto A é organização e lei, B é inconsequência e aventura. O tipo A não gosta do jeito inconsequente do tipo B.

A com AB: A capacidade de adaptação do AB faz com que ele seja aceito pelo tipo A. O A aprecia a racionalidade e a personalidade metódica do tipo AB, embora não goste tanto do seu espírito de adaptação.

A com O: Entendem-se muito bem no amor, visto o fato de que são extremamente intensos.

A timidez, que censura demonstrações de afeto do tipo A, pode gerar, entretanto, desconfiança e mau humor no tipo O.

B com B: Os dois inconsequentes e livres poderão se dar bem caso tenham uma relação bem esclarecida e muito bem dialogada, com termos claros. Do contrário, muitos problemas poderão surgir a partir da inconsequência de ambos.

B com AB: O tipo B consegue compreender a dualidade do tipo AB. A inconsequência do tipo B não é um problema grandioso ao tipo AB, já que a capacidade de adaptação de AB é muito forte. O tipo AB consegue lidar muito bem com a liberdade do tipo B.

B com O: A vitalidade energética do tipo O e o espírito aventureiro do tipo B é o ponto em que ambos se encontram e se entendem. O humor instável do tipo O, entretanto, pode surgir se alguma ação insensata for tomada pelo tipo B. Eles se encontram na instabilidade, mas se perdem igualmente na instabilidade.

AB com O: A desconfiança do AB e o humor vulnerável do tipo O são dois pontos por meio dos quais ambos se entendem. Juntos podem trabalhar para lidar com esses sentimentos. AB pode facilmente se adaptar ao estilo intenso de amar do tipo O.

O com O: São parecidos e isso pode ser um problema. A falta de iniciativa conjunta desses dois pode levá-los a uma inação total, em que ficarão estagnados e não poderão se compreender. Por outro lado, compreendem-se perfeitamente na intensidade amorosa e nisso podem bem se entender.

Aposto que, ao ler as características de personalidade de cada tipo sanguíneo, você bem lembrou dos signos do zodíaco, pois ambos mostram traços de personalidades de acordo com algum referencial, seja signo ou tipo sanguíneo.

Alguns signos combinam mais com outros, assim como certos tipos sanguíneos têm mais a ver com outros. São tantas características parecidas que fica difícil não dizer que ambos são horóscopos, embora se façam por materiais diferentes.

Analise a relação entre sangue menstrual e a Deusa

E não acaba por aí, pois são bem parecidos nesses aspectos e, no passado, ambos também foram alvos de estudo científico! Vale ressaltar, contudo, que hoje em dia ambos não têm mais status científico, e sim de crenças.

E aí, você se identificou com seu tipo sanguíneo? Ajude seu amigo a saber se ele combina com aquele par amoroso e compartilhe essas informações!

 

Confira também: