Quando alguém lhe pergunta o seu signo, você responde “Capricórnio, Aquário, Escorpião...”, ou qualquer outro. Mas você sabe o que isso significa? Essa nossa resposta se refere a nada mais do que nosso signo solar, ou seja, aquela constelação na qual o Sol estava posicionado no momento do seu nascimento.
Enquanto outros astros e planetas são responsáveis por determinar os detalhes, as especificidades e as individualidades de quem somos, o Sol é aquele que dá os contornos gerais de quem somos e, dessa forma, as características mais genéricas da nossa personalidade.
O Sol, de maneira geral, é quem nos dá pelo menos uma pista de qual é o nosso papel no mundo e de como nos portamos diante dele. Também dá indicativos essenciais para que entendamos as nossas aspirações, os nossos desejos e os sentimentos mais íntimos e que mais nos acompanharão ao longo da vida. É, enfim, aquele que delineia os contornos da nossa personalidade.
Quando o Sol está posicionado sobre um signo, isso naturalmente faz com que os nativos desse signo fiquem em destaque e sob os holofotes, muitas vezes iniciando um novo ciclo na vida. Preparamos um calendário que mostra quando o Sol vai estar posicionado nos signos no ano de 2021. Veja a seguir.
Ingressos do Sol nos signos em 2021
20 de janeiro: Sol em Aquário
18 de fevereiro: Sol em Peixes
20 de março: Sol em Áries (início do Ano Novo Astrológico — Ano de Vênus)
20 de abril: Sol em Touro
20 de maio: Sol em Gêmeos
21 de junho: Sol em Câncer
22 de julho: Sol em Leão
22 de agosto: Sol em Virgem
22 de setembro: Sol em Libra
23 de outubro: Sol em Escorpião
21 de novembro: Sol em Sagitário
21 de dezembro: Sol em Capricórnio
Confira também: