Ao longo do ano de 2021, quatro eclipses vão acontecer – dois em cada semestre. Você sabe qual é o significado dessas datas tão importantes para a Astrologia? Os eclipses são fenômenos astrológicos e astronômicos que despertam muita curiosidade entre aqueles que creem nas interpretações da Astrologia!
De maneira breve, o principal significado do eclipse é a chegada de um momento de incerteza. Três semanas antes e três semanas depois de um eclipse, situações, pensamentos, sentimentos e emoções ficam incertos e muito pouco claros, o que gera até mesmo um pouco de tensão nas relações sociais e afetivas. Entenda, com mais detalhes, qual é a diferença de significado entre o eclipse lunar e o eclipse solar.
Eclipse lunar
Trata-se de um fenômeno em que a Lua é eclipsada pelo Sol. É um período que suscita reflexões e resoluções a respeito do passado, mas sempre relacionadas com a sensação de segurança, que é justamente o que fica comprometida nesse momento. Saídas da zona de conforto também acontecem com frequência nesse período.
Eclipse solar
Este, por sua vez, ocorre quando é o Sol que fica obscurecido pela Lua. Segundo a Astrologia, é um momento que abre os caminhos para o futuro e traz consequências para as escolhas que fizemos no passado. Incertezas em relação ao futuro e sobre como lidar com sentimentos do passado são muito frequentes no período afetado pelo eclipse.
Se você deseja saber quando ocorrerá cada um dos quatro eclipses de 2021, para poder se preparar para eles, confira o calendário que preparamos a seguir.
Calendário de eclipses de 2021
Maio
Dia 26: eclipse lunar em Sagitário às 8h13.
Junho
Dia 10: eclipse solar em Gêmeos às 7h52.
Novembro
Dia 19: eclipse lunar em Touro às 5h57.
Dezembro
Dia 4: eclipse solar em Sagitário às 4h42.
Confira também: