Nesta semana, a Lua Minguante ingressa no signo de Escorpião, no dia 25/01, às 10:41, fazendo um encontro harmonioso com Júpiter em Peixes e tenso com Sol e Mercúrio, ambos em Aquário. Urano está em Touro, enfatizando a importância de buscarmos constante renovação.
A fase lunar Minguante representa o momento ideal para meditação, para fixação do olhar para nosso interior e para reavaliação dos nossos projetos de vida, sejam na área afetiva ou profissional, objetivando a transformação de atitudes e comportamentos que são contraproducentes à nossa trajetória.
Sua associação ao signo de Escorpião intensifica ainda mais essa simbologia, tocando no ponto nevrálgico de nossas emoções, fazendo com que este período seja de catarse.
O que esperar dessa fase lunar?
Podemos enfrentar esta turbulência, saindo dela fortalecidos e renovados, como a ave mitológica fênix, que renasceu das cinzas. Ou transmutados, como a lagarta que se transforma em uma belíssima e esvoaçante borboleta. Porém, para isto, é importante saber lidar com as emoções.
A energia emanada pelo encontro harmonioso entre Lua e Júpiter acrescentam em nossa disposição, impulsionando-nos a encarar com mais otimismo as situações desafiadoras, mostrando-nos que depois da tempestade sempre surge o arco-íris, renovando nossa esperança por dias melhores.
Por outro lado, os encontros tensos podem minar nossa confiança, fazendo surgir a insegurança e o sentimento de rejeição, permitindo que a substância ejetada pelo poderoso ferrão do escorpião necrose a alma, brotando dela rancor, desejo de destruição e de vingança.
Além disso, é provável que nos tornemos mais suscetíveis a uma forte intuição, tornando-nos desconfiados de todos que se encontram ao nosso redor, provocando em nós forte desejo de controle dos relacionamentos.
Sol e Mercúrio no signo de Aquário
Contudo o encontro de Sol e Mercúrio no signo de Aquário nos sugere que o uso da racionalidade aquariana é fundamental para atravessarmos as águas das emoções da Lua em Escorpião, pois somente assim encontraremos equilíbrio para efetuarmos as transformações necessárias, a fim de realizarmos os desejos de nosso ego.
Caso contrário, se levarmos tudo a ferro e fogo, comprometeremos nossa vitalidade e energia criativa e, em vez de darmos continuidade à elaboração de novos projetos de vida, desperdiçaremos nosso tempo arquitetando planos de vingança, na tentativa de aliviar as mágoas.
No que tange ao amor, é bom evitar decisões drásticas no momento, uma vez que o rompimento do relacionamento pode trazer arrependimentos. Reflita e reconsidere a viabilidade de fazer reajustes.
Você também pode gostar
Se a reconciliação for contestável, não se prenda a lembranças de dias felizes. A energia tensa resultante do encontro de Lua e Urano indica que pode haver uma tendência a nos prendermos a sentimentos de tristeza e de amargura.
É bom sempre ter em mente que os efeitos dos trânsitos planetários não são determinísticos, uma vez que eles indicam apenas uma possibilidade de acontecimentos de alguns fatos. Entretanto vale a pena darmos atenção ao recado emanado pela energia cósmica.
Livre-se da “má água”, ou seja, da mágoa que mina e corrompe nossa disposição de nos tornarmos pessoas transformadas ou transmutadas. Somente assim conseguiremos reescrever nossa história, iniciando um novo ciclo em nossas vidas.
Confira também: