Esta semana, o encontro da Lua e do Sol em lados opostos no céu permite que a superfície lunar reflita a luz solar na totalidade, fazendo uma aparição completamente cheia na Terra.
Astrologicamente, essa posição faz com que Lua e Sol ocupem signos zodiacais opostos, provocando tensionamento de energias opostas e complementares, podendo afetar diretamente os relacionamentos e a estabilidade emocional de cada um de nós.
Com o ingresso da Lua Cheia no signo de Câncer, no dia 17/01, às 20h49, é formada uma combinação tensa ao Sol e Plutão em Capricórnio, e uma fluida com Netuno em Peixes, alertando-nos para a necessidade de não nos deixarmos abater demais pelas possíveis frustrações oriundas do resultado de nosso trabalho, bem como dos relacionamentos afetivos e familiares.
A Lua em Câncer tem a nos dizer como nosso mundo emocional é alimentado, sendo os cuidados dispensados à família, aos amigos íntimos e a nós mesmos, fatores essenciais para o equilíbrio de nossas emoções.
Sua associação harmônica a Netuno aprofunda a inspiração, criatividade, sendo esses recursos contribuições fundamentais para atribuirmos originalidade à execução de um trabalho e de encontrarmos saídas alternativas frente a desafios.
A intuição também ficará mais aflorada, funcionando como uma verdadeira “esponja” em um ambiente, podendo afetar diretamente o ânimo e humor de muitos indivíduos.
Além disso, esse encontro nos deixa mais emotivos e sensibilizados às demandas alheias, tocando fundo em nosso sentimento de compaixão, movendo-nos a praticar o perdão e a fazer o bem, indistintamente.
No que tange à esfera afetiva, podemos ter a tendência de valorizar demasiadamente o parceiro, a ponto de não conseguirmos enxergar, sob a ótica da razão, a pessoa que ele realmente é.
Descubra como seu signo enfrenta decepções amorosas
Independentemente do modo como as vibrações vão reverberar em cada um de nós, devemos proteger nossas emoções e sensibilidade para que a bondade e a empatia não nos tornem alvos de pessoas mal-intencionadas, cujo único objetivo é o de obter benefício pessoal.
Entretanto o encontro tenso entre Lua e Sol nos aponta para o desafio de equilibrar a afetividade canceriana com a razão e a prudência capricornianas, se quisermos construir uma trajetória sólida e próspera ao longo da vida.
Como estratégia de preservação de nossas energias, podemos fazer uso da potência alquímica do planeta Plutão, ao empreender numa autoanálise realista com o objetivo de desapegar de hábitos e relacionamentos pouco producentes que comprometem o fluxo positivo da vida.
Mas os desdobramentos dos trânsitos de Plutão apontam para desentendimentos e possíveis discussões com pessoas do círculo íntimo e profissional, comprometendo o resultado positivo de nossos planos e projetos.
Podemos entrar numa de nos sentirmos constantemente perseguidos e prejudicados por ações alheias e, na tentativa de autodefesa, nos distanciamos do convívio com a maioria das pessoas, mesmo que isso cause arrependimentos e prejuízos no futuro.
Aprenda a superar as decepções ao tomar 3 simples passos
Portanto tal atitude nada positiva destrói nossa motivação e desgasta a vitalidade, produzindo estragos no relacionamento com familiares, amigos e com nós mesmos, além de causar prejuízos à saúde física e emocional.
Todavia saber de antemão as energias liberadas pelos trânsitos planetários abre-nos oportunidade para enfrentar os reveses sob outra perspectiva, vencendo as adversidades da melhor maneira possível.
Confira também: