Esta semana, ficaremos mais sensíveis às energias emanadas pela Lua Nova, que ingressa no signo de Aquário no dia 1º de fevereiro, às 2h47, uma vez que ela se une ao Sol e Saturno por meio da conjunção, e promove um encontro tenso com Urano no signo de Touro.
Com a energia aquariana sendo fortemente movida pelo Sol, pela Lua e pelo seu planeta regente, Saturno, a inteligência intuitiva e a imaginação fértil poderão ser elementos que facilitarão a criação de projetos inusitados e inovadores, direcionando esforços e energias para antecipar tendências, podendo usar as redes sociais como veículo de divulgação de novos conceitos que visem o bem comum.
Os problemas que afetam a coletividade, ampliando o cenário de injustiça e desigualdade social, serão temas que permearão os assuntos do momento, impulsionando o envolvimento de alguns em causas humanitárias, a fim de mitigar o sofrimento alheio.
Saturno atuará no momento como regulador do exercício da liberdade e dos direitos individuais, lembrando-nos que só alcançaremos a plenitude social quando entendemos que fazemos parte de uma coletividade e que, para mantermos o equilíbrio, deveremos atuar com responsabilidade e respeito ao próximo e à natureza.
A tão desejada liberdade aquariana deve acontecer dentro do limite da razoabilidade. Não é à toa que a Lua, nesse signo do elemento Ar, expressa-se emocionalmente por meio da racionalidade.
Sendo assim, pequenos infortúnios da vida cotidiana ou da esfera afetiva ganharão menor importância quando comparados às complexidades dos dramas vividos por pessoas que não conseguem prover minimamente seus familiares.
Além disso, o Sol em Aquário poderá nos mover a querer atuar como agentes da mudança, fazendo-nos colocar “a boca no trombone”, denunciando injustiças e propondo sugestões que promovam distribuição mais justa da renda per capita.
Será um período em que as pessoas vão exigir mais liberdade de pensamento e expressão. Entretanto a mão de Saturno pode “pesar” na sua atividade reguladora, censurando o questionamento das atuais regras vigentes da sociedade pelos indivíduos, causando um clima de desconforto.
Você também pode gostar
Lembrando que este ano será de pleito, e a polarização política está muito presente em nosso país e no mundo. Seria prudente lembrar que Aquário, além de possuir qualidades positivas – tais como a determinação e o foco –, pode colocar a perder a possibilidade de realizar muitas conquistas, devido a sua teimosia.
Por essa razão, saia de cena quando o debate ficar inflamável demais, podendo resultar em desentendimentos e desgaste desnecessário da energia vital que alimenta nosso bom humor, assim como a boa saúde.
Metendo-se nessa conversa entre Lua, Sol e Saturno, Urano, também regente de Aquário pela Astrologia Moderna, achega-se no signo de Touro e tensiona o clima, reforçando a discussão sobre a necessidade de uma revisão do atual modelo econômico vigente e da urgência de alternativas que promovam os bem-estar social.
Confira também: