Esta semana, seremos movidos pelo sentimento de “arregaçar as mangas”, colocando em prática os planos traçados na fase anterior, a fim de realizar nossos desejos e metas, aproveitando o impulso da energia cósmica liberada pelo ingresso da Lua Crescente no signo de Touro, no dia 08/02, às 10h51, fazendo um aspecto harmônico com os planetas pessoais, Marte e Vênus, e um desarmônico com Sol e Saturno.
Nesse momento, buscaremos garantir o bem-estar, o conforto e a segurança tanto de nós mesmos quanto daqueles que amamos, “colocando as mãos na massa”, usando a tenacidade taurina, que confere determinação e persistência às nossas ações.
E, com Vênus em Capricórnio em cena, fazendo um encontro harmonioso com a Lua taurina, usufruiremos boa popularidade no meio profissional e afetivo, obtendo sorte no amor e nos negócios.
Por isso, a paciência, assim como a grande capacidade de concentração, funcionará como forte aliada durante o processo de execução de um trabalho, uma vez que o foco principal será obter reconhecimento e mérito pelo resultado de um serviço impecável.
Além disso, dependendo de como o trânsito dos planetas pessoais afeta seu Mapa Astrológico individualmente, as relações de afeto poderão receber uma dose extra de atenção, fazendo com que alguns indivíduos se empenhem mais em agradar os parceiros.
Dessa forma, você poderá se sentir mais motivado a presentear a pessoa a quem ama, ou a convidá-la para um jantar romântico. Porém nada que o faça perder o equilíbrio financeiro, uma vez que a Vênus capricorniana lhe chama à realidade.
Embora a Lua taurina amplie os desejos de consumo do coração, fazendo-nos gastar além do razoável com roupas, comida e tudo aquilo que agrada aos sentidos, Mercúrio em Capricórnio surge como um verdadeiro estraga-prazeres, fiscalizando nossos gastos financeiros, fazendo-nos lembrar constantemente de um velho ditado popular: “Querer não é poder.”
Outro importante aspecto da Lua taurina diz respeito ao desejo por manter relações amorosas de longa duração. E que mal há nisso? Nenhum! No entanto, devemos estar atentos a praticar o desapego, entendendo que as pessoas, inclusive nós mesmos, estão sujeitas a mudanças ao longo da vida. E, por esse motivo, devemos estar mais abertos a aceitar essas transformações como algo natural e renovador.
O aspecto tenso que o Sol em Aquário recebe da Lua abre nosso olhar para outras formas de demonstração de afeto, mais aberto e descompromissado de cobranças emocionais que podem ser entendidas por outras pessoas como exageradas, fazendo-nos perceber que os ajustes em um relacionamento não precisam ser vistos necessariamente como ameaçadores.
Passando com sua foice estruturadora, Saturno em Aquário nos obriga a enxergar a realidade e a fazer os ajustes necessários para renovar tudo que ficou constatado como velho e infrutífero.
Você também pode gostar
Descubra o que cada signo falaria ao pisar na Lua
Quer proteger seu relacionamento? Aprenda orações especiais
Mapa Astral: entenda o que significa ter a Lua em Touro
Podemos até teimar, insistindo em algum comportamento ou atitude que nos mantenha na zona de conforto, fazendo-nos acreditar que estamos com a nossa percepção da realidade distorcida.
Pode até ser, se considerarmos o encontro entre Netuno em Peixes e a Lua, que acaba movimentando as emoções da coletividade, embaçando o modo como se constatam realisticamente as carências pessoais.
Todavia, a chegada do planeta Urano, das mudanças bruscas e repentinas, podendo até causar crises que afetem nossas vidas, mostra-nos que, na área da vida em que não temos força ou coragem para promover uma reformulação, a vida certamente promoverá, por meio do fluxo cósmico.
Sendo assim, aproveite as energias proporcionadas pelos trânsitos planetários com criatividade, disciplina, inteligência e racionalidade, investindo nas relações familiares, afetivas e profissionais, desapegando-se de comportamentos e práticas que não são produtivas.
Confira também: