O trânsito lunar desta semana mostra o ingresso da Lua Nova no signo de Virgem, no dia 06/09, às 21h52, unindo-se ao Sol, e fazendo um aspecto harmônico com Urano em Touro e desarmônico com Netuno em Peixes.
Ele nos convida a refletir sobre a importância que damos à simplicidade das coisas da vida e aos relacionamentos afetivos, a fim de manter as bases emocionais sólidas frente às profundas transformações que estão acontecendo na sociedade, no aspecto individual e no coletivo.
Há algum tempo, as alterações do cenário econômico, político e social do mundo têm provocado uma reviravolta em nossas certezas, que foram novamente abaladas com a chegada da pandemia.
Doenças, mortes, redução salarial, desemprego, toda essa instabilidade nos alertou para a necessidade de revermos antigos comportamentos, a fim de remodelarmos nossas vidas e valorizarmos as coisas mais essenciais.
Devemos considerar a posição de Urano no signo de Touro como um alerta para as possíveis sacudidas que a economia e o mercado financeiro levarão, criando um clima de instabilidade no comércio.
Não podemos nos deixar enganar pelo excesso de confiança com o qual o planeta Netuno no signo de Peixes nos sensibiliza. Ter esperança em dias melhores nos motiva e alimenta nossos sonhos, porém nossos pés têm que estar aterrados em chão sólido.
Você também pode gostar:
Ao mesmo tempo que a energia netuniana alimenta nossos ideais com confiança e certeza de que tudo vai dar certo, ela pode nos atirar no fosso nebuloso das desilusões e decepções, com total ausência de luz.
A fim de tornar sonhos e projetos realizáveis, devemos adotar a objetividade e a racionalidade virginiana e considerar que, em tempos de crise, menos é, com certeza, mais. Diante disso, vale mais a pena manter a constância do ganho diário que a ilusão de grandes ganhos e perdas certas.
Considerando que Espiga é a estrela mais brilhante da constelação do signo de Virgem e simboliza prosperidade, faz-se urgente ponderar nesta fase de Lua Nova em simplificar nossos planos e projetos a fim de minimizar as possíveis perdas financeiras e maximizar nosso equilíbrio emocional, saúde física e boas relações afetivas.
Confira também: