O trânsito lunar desta semana mostra o ingresso da Lua Crescente no signo de Sagitário, no dia 13 de setembro, às 17h40, fazendo um aspecto desarmônico com o Sol no signo de Virgem, assim como com Netuno em Peixes, e um aspecto harmônico com Mercúrio em Libra, e Júpiter em Aquário.
Sendo assim, essa configuração celeste nos oferece um recado de que todo grande projeto começa com um sonho. Porém, para isso dar certo, é necessário mantermos os pés em terra firme, para não mergulharmos no mar profundo de ilusões netunianas.
Há algum tempo, percebe-se que as mudanças no cenário social e econômico de nosso país vêm elevando o número de desalentados. De que maneira nos sentimos sensibilizados a contribuir com a redução dos efeitos dessa situação tão comovente?
Júpiter, planeta arquétipo das leis e da justiça, move-nos esta semana a atuar no cenário das relações humanas com solidariedade e espírito fraterno, usando nossa inteligência criativa para organizar um caminho alternativo com o propósito de oferecer o mínimo de conforto e bem-estar aos que precisam.
A Lua em Sagitário nos inspira a querer fazer a diferença no mundo, motivando-nos a promover atividades filantrópicas que ofereçam um pouco de esperança a quem não tem quase nada.
Para que esse projeto tenha sua realização culminada, Mercúrio em Libra nos indica que é fundamental desenvolvermos uma comunicação sensível às ansiedades e desejos alheios, a fim de que essas pessoas invisíveis aos olhos da sociedade se sintam novamente notadas, acendendo em seus corações uma centelha de confiança na vida.
Você também pode gostar:
Todavia o Sol em Virgem nos orienta a usarmos a racionalidade, cuidando de nossa saúde mental para não sermos atingidos com a energia netuniana e padecermos emocionalmente diante de uma realidade tão dura que existe fora de nossa bolha social.
Por Erika Pereira
Confira também: