O planeta Vênus está sempre dentro de 48° do Sol, ou seja, no seu Mapa Natal a Vênus nunca pode estar mais de dois signos de distância do seu Sol. Na Astrologia, Vênus é o planeta do amor e da beleza e representa o segundo arquétipo feminino que registramos em nossa vida. O primeiro arquétipo é o registro de amor e afeto que recebemos das nossas mães, representado pela Lua. Já a Vênus é o primeiro registro do amor carnal e prazer físico que registramos.
Em nossas vidas, a Vênus irá se manifestar mostrando o quão intensamente sentiremos atração pelas pessoas, objetos, experiências e posses. Revela o que valorizamos e o que realmente nos importa e como manifestamos isso em nossas vidas.
A partir do dia 10 de setembro, Vênus ingressa no signo de Escorpião e, nessa posição, fica em exílio. Mas, apesar do nome, isso não é ruim. A Vênus em Escorpião perde um pouco da sua delicadeza e elegância ao adentrar nas águas profundas desse signo, e emana seu amor com muito mais intensidade e paixão. Nossos sentimentos ganharão um quê de intensidade, e as paixões estarão mais intensas e profundas.
Se você está solteiro, aproveite o momento para conquistar, pois estaremos naturalmente mais sedutores, e o nosso poder de atração se intensificará. Aposte no olhar misterioso e sedutor. Caso você já tenha alguém, aproveite os momentos de paixão e afeto, pois o amor vai fluir com muito mais intensidade.
Escorpião é o signo da intensidade emocional, e, durante a passagem de Vênus por Escorpião, pode acabar despertando o lado mais profundo de nossos sentimentos, sendo eles positivos ou negativos. Por isso, é importante se atentar ao lado negativo que, caso nossas emoções não estejam bem resolvidas, pode acabar trazendo à tona sentimentos reprimidos. Esse trânsito pode despertar nosso lado possessivo e ciumento. Então, se as coisas não estiverem indo bem no seu relacionamento, aproveite que Mercúrio está em Libra, e nossa comunicação está mais afável e amorosa, para expor seus sentimentos ao outro e buscar a harmonia do seu relacionamento.
Aproveite o momento de intensidade emocional e faça uma autoanálise com mais profundidade sobre os desejos que você tem reprimido em sua vida e reflita sobre o que você pode fazer para enfrentar isso.
Quando perdemos o medo de enfrentar esses sentimentos e emoções que são desagradáveis em nossas vidas, conseguimos compreender o que os causou e, dessa forma, transmutar esses sentimentos por meio do amor-próprio e da compreensão.
Confira também: