Nossa vida é cheia de eventos de todos os tipos e caminhar por este mundo, em alguns estágios de nossa jornada humana, pode ser difícil e desafiador. Atravessamos os ditos problemas, dificuldades, situações embaraçosas onde a saída e solução parecem coisas remotas e distantes. Obviamente que todas as coisas que vivemos servem para nos amadurecer como ser espiritual e sempre aprendemos algo daquilo que experimentamos em nossa vida.
Agora, a grande verdade que quer nos libertar é a de que podemos trilhar os caminhos da realidade na Terra, sem ter que sofrer tanto e sem precisar chegar no limite para conseguir resolver algo. E o meio pelo qual isso é possível é somente através da fé. Só ela pode nos dar condições, ferramentas e possibilidade além do que podemos enxergar e tocar, para solucionar as questões de nossa vida que porventura estejam difíceis.
Entretanto, o princípio da fé nos diz que precisamos crer para ver e nunca o contrário. É necessário quebrarmos o “paradigma de Tomé”, que é justamente o oposto do princípio verdadeiro da fé. E por condicionarmos nosso acreditar ao que conseguimos perceber da realidade fazemos dela a nossa base de fé e aí, literalmente, os problemas nos engolem, parecem ser maiores que nós e de fato, eles assim se tornam. Se tornam porque colocamos neles o nosso poder, a nossa atenção e a força que precisaria ser usada em prol de nosso triunfo.
E no momento em que enxergamos as coisas por esse ângulo, nos sentimos impotentes, fracos e até desesperados. Afinal, como vamos solucionar aquilo? Como vamos resolver aquela questão que se apresenta de forma insolúvel, insolucionável? Mas a grande verdade é que não existe problema fora do alcance da solução, o que existe é a nossa fé projetada no sentido errado, o do medo. O que existe é o nosso poder focado na realidade ao invés de estar voltado para aquilo que queremos que aconteça. O que ocorre é que nós tomamos como base para a nossa vida o que assistimos nos jornais, o que vemos pelas ruas e até mesmo o que observamos na realidade alheia. E estamos todos dentro de um princípio que é irrevogável no Universo, o de que somos os autores.
O que eu vivo não tem nada a ver com o mundo ou com ninguém lá fora, tem a ver com o que eu acredito aqui dentro. Ainda que haja uma violenta crise no País ou no mundo, a minha fé no bem vai dar um jeito de providenciar para mim os recursos para eu sair do caos. E pessoas que não deixam de acreditar no melhor mesmo embaixo de uma chuva de pedras são as que conseguem criar meios de solucionar grandes crises e problemas a nível nacional ou até mesmo mundial.
São os que tomam por base interior a fé e a certeza nas soluções os usados como instrumentos para trazer o novo em vários âmbitos. É necessário crer antes. É necessário sustentar isso, haja o que houver. Não tem problema que consiga sufocar a verdadeira fé e não há problema que subsista quando ela é mantida forte e em foco. Você não tem visto soluções e a realidade parece dizer que não tem jeito? O que ela diz não importa, o que você acredita é o que vai determinar os seus resultados. Escolha crer e então, você verá os milagres e as provisões.
Seja abençoado!
Confira também: