O mito grego do signo de libra
O libriano é a mistura dos opostos, principalmente quando falamos do feminino e masculino. Pois o signo de libra traz a elegância, determinação e beleza do feminino, bem como a força do masculino. Ele preza pela harmonia, equilíbrio entre sentimento e razão, bem como o bem-estar social de todos. Agora conheça um pouco o mito que mais reflete essas características librianas.
Conheça também os mitos de cada signo!
O mito de Tirésias
Um dia, o protegido da deusa Hera chamado Tisérias foi assistir à cópula de um par de serpentes. Curioso e sensível, ele perguntou à Hera qual dos dois sentia mais prazer. Sem saber responder, a deusa deu-lhe a dádiva de passar parte da sua vida como mulher e outra parte como homem para que, assim, ele encontrasse a resposta.
Após o experimento, Tirésias foi à uma reunião junto de Zeus e Hera, e, ao ser questionado sobre quem sentia mais prazer, ele tentou fazer rodeios para não ofender nenhum dos sexos. Mas, sem querer, acabou confessando que a fêmea sentia mais prazer.
Zeus, bravo e com seu orgulho masculino ferido, fez com que Tirésias ficasse cego. Contudo, segundo a própria mitologia grega, a cegueira aprimora a visão interior. Sendo assim, Tirésias após todo seu experimento, acabou adquirindo uma visão ainda mais profunda do feminino e masculino.
Esse mito reflete exatamente a relação entre o feminino e masculino, e a constante busca do equilíbrio pelo libriano. Para ele, é importante que todas as suas faces, junto ao seu mundo interior e exterior estejam em harmonia, pois só assim consegue se sentir em paz e com um olhar positivo perante à vida. Além disso, fica evidente o poder que o libriano tem em ser empático, de ver a dor do outro, se solidarizar, ser capaz de se colocar no lugar do próximo, e, na maior parte das vezes, oferecer um apoio e opinião sem julgamentos, sempre visando a essência das situações e sentimentos.
Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de namorar um libriano.
Confira também: