“Mãe é tudo igual, só muda de endereço.” Essa é uma frase muito comum que escutamos o tempo todo. Entretanto, ela não é verdadeira! Sim, todas as mães querem proteger o seu filho e garantir o bem estar dele, mas nem sempre elas tomam as mesmas medidas para atingir esse objetivo!
É por esse motivo que dizemos que existem diferentes tipos de mães, afinal de contas, cada uma age de uma forma diante de seus filhos. Essas mudanças ocorrem por diversos motivos, sendo que os principais estão relacionados não somente com a personalidade de cada mulher, mas também com a forma como elas mesmas foram criadas e, é claro, com a forma que elas regem as próprias vidas.
Por exemplo, uma mulher que é bastante aventureira vai incentivar o seu filho a ser da mesma forma, fazendo com que ele seja bastante destemido. Em contrapartida, uma pessoa que é mais sossegada e calma irá fazer com que a criança adquira hábitos menos energéticos.
E o melhor de tudo é que, nesse momento, não existe certo ou errado: cada uma age da forma como achar melhor e, assim, criam indivíduos únicos e com personalidades únicas!
Contudo, é interessante saber, com antecedência, o tipo de mãe que você vai ser. Isso porque é de extrema importância que o(a) seu(ua) parceiro(a) esteja de comum acordo com a forma com que você pretende criar os seus futuros filhos. Assim, brigas desnecessárias que podem comprometer a saúde física e mental da criança são facilmente evitadas!
É possível fazer esse tipo de previsão com base nos seus comportamentos atuais, ou seja, não precisamos esperar você ter um filho para definir como você irá agir como mãe. Isso porque o seu jeito de lidar com o universo infantil no presente nos dá dicas de como você irá agir quando tiver o seu filho, no futuro.
É nisso que se baseia esse teste bastante eficaz que foi disponibilizado pelo Horóscopo Virtual! Ao responder essas sete perguntas bem básicas que dizem respeito ao seu cotidiano, somos capazes de dizer qual tipo de mãe você se tornará. Será que você vai ser mais protetora, ou mais liberal? Quem sabe se você vai ser mais séria, ou mais divertida? Descubra agora mesmo!
Confira também: