Ter o controle é algo tão bom e poderoso que Deus decidiu não dar para ninguém.
Enquanto lermos somente os "líderes de renome" e darmos "ibope" somente para líderes de renome, ficaremos submissos aos poderosos. Falem entre si. Quem tem ouvidos, "falem". Falarei sobre isso hoje. Sim, a liderança nos motiva ou nos prende.
Quem tem medo escreve sobre medo, sim, mesmo sendo uma liderança real ou irreal. A liberdade me cura mais do que as minhas verdades. E mesmo a liderança pode nos dar medo. Coragem e verdade não estão sempre juntas. Calma.
Toda desconfiguração pessoal afeta o coletivo. As ações reais são irrisórias. Não existe caos sem causa? Pense. Ele (real e irreal) pode nascer e se finalizar. Aquieta, silencia e diminua o ritmo. E como “O Criador” se cuida da criatura, a criatura cuida da criatura. O Criador gosta de ver a criatura cuidando da criatura...
Leia também: "Existe perdão no amor para os signos?"
Mas na sabedoria podemos trocar o verbo desistir pelo insistir. Creia, a oportunidade de amar acontece a todo instante. Ame. Viva a vida. Viva o hoje. Seja feliz. Seja de paz. Creia no amor, creia no perdão... Os felizes me contagiam. Obrigado, Senhor, pois tenho muitas pessoas felizes em minha vida!
Não é ser somente "eu mesmo" que garante a felicidade. Felicidade que não envolve Deus e os outros é no mínimo temerária. A cada dia estamos em processo de mudança. Os dias mudam, as pessoas mudam... Graças a Deus por isso, pois na mudança nos achegamos a Deus.
Existem dois tipos de perdão: o verdadeiro e o falso. O verdadeiro é simples. O falso é complicado. O simples a gente nem percebe que perdoou ou foi perdoado. O complicado é aquele que, depois do perdão, existe um "mas" ou um "porém".
Sabedoria que não desemboca na vida do outro não é sabedoria. Simples assim. O brilho do sol é o reflexo de como o enxergamos. A vida é assim também...
Confira também: