Você se considera uma pessoa rancorosa? Se alguém não corresponder às suas expectativas, você reage de alguma forma ou só espera a hora de dar o troco? Entre perdoar e preparar um longo e poderoso plano de vingança, qual você prefere?
Não queremos julgar ninguém, certas decepções são muito difíceis de esquecer. Afinal quem nunca esperou demais, quem nunca teve que levar um grande “não” na cara, ou o mais difícil: quem nunca teve a confiança traída?
A verdade é que rancor não faz bem a ninguém, ao invés de colocarmos as cartas na mesa e conversarmos sobre como nos sentimos em determinadas situações, muitos de nós aguentamos calados e jogamos todo o ressentimento na cara das pessoas de uma vez, fazendo com que sejamos considerados as famosas “pessoas tóxicas”. Já outros fingem que está tudo bem, não falam nada, e ficam com aquele sentimento ruim no peito – que quando acumulado vira e mexe garante grandes nós na garganta e dores de estômago!
Sabendo que autoconhecimento pode ser um verdadeiro desafio para alguns, com esse teste você pode descobrir qual é o seu verdadeiro eu. Às vezes nos enganamos e pensamos que somos os melhores na arte do perdão, mas só quem realmente convive conosco sabe do nosso pior lado. Apenas nossos amigos e familiares conhecem nossas reclamações, como realmente reagimos frente à uma decepção, e até onde vai o pavio da nossa bondade e paciência. Afinal você com certeza tem seu limite, e por mais que você seja um ser humano misericordioso, não há dúvidas de que há calos que nem a pessoa que você mais ama nessa vida deve ousar em pisar, não é mesmo?
Descubra como cada signo lida com o rancor
Assim se você estiver interessado em desvendar sua verdadeira natureza, ou se sente que precisa melhorar seu gerenciamento de mágoas e capacidade de perdoar, essa é a sua hora! Rancoroso ou misericordioso, quem é você?
Confira também: