Existe alguma fórmula mágica que nos fará encontrar a pessoa ideal? Viver a história de amor mais incrível, como em um filme de romance? Acredite, isso existe, mas não da maneira que você espera.
Pode até parecer utópico pensarmos que um dia encontraremos a pessoa que irá transformar nossos sonhos amorosos em realidade; entretanto, estamos tão acostumados a esperar que a pessoa certa apareça, que nem tentamos ser essa pessoa certa.
Exatamente isso. Todos nós queremos alguém que nos conforte, que supra nossas carências, que seja amável e que possamos confiar. Porém, bem na contra mão disto, não pensamos se somos pessoas confiáveis, se somos amáveis e se podemos confortar alguém de maneira totalitária.
Esperamos do próximo aquilo que não doamos e ficamos extremamente frustrados quando nossas expectativas não são atendidas. Viver esperando que o amor aconteça em sua vida, mas não se doar para isso, é o mesmo que esperar uma planta germinar sem ao menos plantá-la.
É necessário rever nossos sentimentos e nossa postura referente ao outro.
Outro erro crucial é o de iniciarmos um relacionamento baseado em carência.
A maioria das pessoas começa seus relacionamentos baseados em carências, e quando isso ocorre, esse relacionamento já nasce, infelizmente, fadado ao fracasso.
Isso porque tendemos a achar que a pessoa nos pertence. Acreditamos, piamente, que a pessoa é nossa, e que ela deve nos fazer feliz.
No entanto, equivocamo-nos em nossos sentimentos. Quanto mais prendemos, menos estamos livres e menos estamos amando de verdade, ou vivendo uma história de amor.
Acreditar que outra pessoa é sua propriedade e que somente ao lado dela será feliz, nada mais é do que colocar nos ombros do outro a responsabilidade de sua felicidade.
A felicidade em um relacionamento só pode ser possível quando ambos entendem que cada um é responsável sobre sua própria felicidade. Que cada um tem sua felicidade pessoal e que agora decidiram compartilhá-la nesse relacionamento.
Entender que fazer uma pessoa feliz se torna impossível, se essa coloca toda responsabilidade em seus ombros.
A fórmula para ser feliz no amor não se encontra em outro lugar senão em seu interior. Cada pessoa tem a sua fórmula, mas primeiro é necessário encontrá-la e aceitá-la.
Encontrar nosso lado amoroso que nos negamos, pois só é possível amar o próximo quando amamos primeiro a nós mesmos.
É o mesmo caso de uma pessoa confiante. Quanto mais confiança ela tem, mais ela passa isso às outras pessoas e, consequentemente, mais pessoas a seguem e confiam em suas decisões. Essa pessoa transborda confiança.
Exatamente da mesma maneira, é o amor. Quanto mais você amar seu jeito de ser, amar ficar sozinho com seus pensamentos, amar você como você é, sem culpa, sem medo, você transbordará amor e as pessoas em sua volta sentirão isso.
Então, quando o momento chegar, você estará com uma pessoa por opção e você a amará verdadeiramente e ela te amará.
E se por acaso essa pessoa for embora, ela não levará sua felicidade, pois somente você tem o poder de gerar a sua felicidade. Isso porque sua felicidade estará onde sempre esteve: Dentro de você.
A fórmula mágica existe, só que ela está dentro de você.
Confira também: