No texto anterior “A jornada do Louco: Vivenciando a Justiça”, exercemos nossos dons divinos e reavaliamos nossos objetivos. Adequamos nossas ações prestando atenção na autocrítica e continuamos nosso caminho com uma pequena meta.
É chegada a hora do recolhimento, de olhar para dentro de si e despertar. Esse é o Eremita!
O Eremita está ligado à iniciação, autocompreensão e virtude. Necessidade de compreensão do conhecimento nos níveis físico, emocional e espiritual.
“QUEM ESTÁ SÓ NÃO PRECISA SE SENTIR SOLITÁRIO. QUEM OLHA PARA FORA, SONHA, QUEM OLHA PARA DENTRO, DESPERTA. ”
O Eremita é prudente e possui luz própria. É generoso, autossuficiente e possui uma grande sabedoria.
PALAVRAS-CHAVE: busca, calma, prudência, solidão e autossuficiência.
Nesse momento, podemos aproveitar para nos reconectarmos com a nossa essência e ao silenciar, ouvir o que nosso coração nos diz. É o momento de avaliar internamente se as decisões tomadas na carta anterior (a Justiça) estão em harmonia com nossos sentimentos, com nossos valores e com a nossa disponibilidade. Também é o momento de tirarmos força interior para continuar fazendo a roda da vida girar.
Procure meditar ou realizar atividades que proporcionem relaxamento, “recarregar as baterias” e entender que este momento de conexão com o eu não significa estar isolado das pessoas ou do mundo, mas completo e inteiro consigo mesmo.
Através das experiências que passamos e da sabedoria interior, saberemos escolher o melhor caminho a seguir.
Aguardo você para conhecer o próximo arcano: a Roda da Fortuna. Até lá!
Confira também: