A Temperança é a carta da semana e fala sobre ser moderado, encontrando o caminho do meio.
Para isso, é necessário aceitar as limitações do tempo e espaço, evitando excessos e se comprometendo com o que é possível, mais do que com o que é desejável.
É claro que manter o equilíbrio e a harmonia não é tarefa fácil, pois implica um balanço perpétuo de forças, aquietando desejos, de modo a não se perder em ansiedades e tensões. Afinal, aceitar o tempo e o destino não é tarefa fácil, pois queremos as coisas agora, e esperar é algo que a maioria de nós tem dificuldade em suportar, pois, geralmente, estamos tão focados no futuro, no amanhã, querendo que ele chegue logo, que o presente se torna opressivo. A questão é que nem tudo que desejamos é bom para nós, ou mesmo necessário.
Além disso, essa carta exige de nós que saibamos compreender e aceitar todos os lados das questões que nos afligem, assim como as pessoas que nos irritam e oprimem.
Como, portanto, se sentir centrado e seguro no meio do turbilhão? Como permanecer energizado e tranquilo, não sucumbindo ao tédio ou inconformismo? Como não sermos impulsivos, apenas para fazer as coisas correrem mais rápido, mesmo que isso nos prejudique?
Penso que parte do segredo esteja na humildade. Nem sempre temos o poder de mudar as coisas, mas podemos aproveitar o que nos acontece de modo positivo.
Logo, se não puder resolver o que precisa, tente, pelo menos, ficar bem enquanto espera. Lembre-se de que, quando A Temperança surge, ela está mais nos protegendo de nós mesmos, dando-nos tempo para pensar nas coisas e nos prepararmos, do que realmente nos prejudicando. Ela nos pede que fiquemos quietos, que sejamos moderados.
Você também pode gostar:
Sabe aquele relacionamento que você não conseguiu ter no passado porque um monte de obstáculos surgiu, e hoje você dá graças por isso, porque a pessoa em questão era tóxica?
Ou ainda os vários meses que você demorou para arrumar outro emprego que possibilitou que você pensasse bem e mudasse para uma carreira mais vantajosa?
Então, essa é a presença benfazeja da Temperança na nossa vida.
Assim, se algo estiver muito moroso, não pense imediatamente que se trata de algo negativo. Reflita. O Destino pode estar querendo ajudá-lo, ao não trazer aquilo que você deseja.
Confira também: