A Rainha de Espadas é o Arcano dessa semana e fala, por um lado, de alguém que, por causa de sofrimentos passados, se tornou ressentido, combativo, agressivo, vingativo, amargo. Todos nós já conhecemos uma pessoa (homem ou mulher) nesse estado, em algum momento.
E não é difícil que elas procurem ajuda, inclusive em terapia e no Tarô, pois, afinal, ninguém quer viver nesse clima pesado a vida inteira. Querendo admitir ou não, a pessoa entende que se manter nesse estado só atrai mais sofrimento.
O problema é que o ego, o orgulho, o despeito são tão grandes que ela não consegue reconhecer que grande parte do problema é ela mesma.
Ou seja, foca tanto o que os outros fizeram e disseram, sempre se enxergando como vítima, como aquela que precisa ser recompensada, que, em vez de conquistar aliados, fica ainda mais sozinha.
Por outro lado, essa figura também pode ser um símbolo de honestidade, astúcia, franqueza e rapidez mental.
Nesse sentido, evoca a necessidade de encararmos a verdade, por mais incômoda que seja, abrindo o jogo e colocando as cartas na mesa, seguindo regras e evitando atalhos, mentiras e omissões.
Você também pode gostar:
Logo, compele-nos a sermos categóricos no dia a dia, posicionando-nos abertamente. Assim, nesta semana, seja sagaz e não se deixe enganar, tanto por golpes ou falsas promessas, quanto elogios ou dados falsos.
Para tal, vá fundo nos assuntos, com objetividade e sem pesar a mão, justamente para lidar com situações constrangedoras de modo espirituoso e sem pretensão, vendo o humor nelas.
Isso, claro, usando de experiência, autoindulgência e resiliência. Afinal, se soubermos o que esperar de nós e dos outros, não sofreremos emocionalmente, nem criaremos mais problemas, pois, às vezes, tudo de que se precisa é foco e lucidez, e não de querelas e egos inflados.
Confira também: