A Torre é o Arcano da semana e fala sobre acontecimentos súbitos que colocam nossos planos por terra. Não à toa, causa surpresa e uma crise emocional. Afinal, quem gosta de ver sua rotina ou ideias chacoalhadas pelo Destino?
O fato é que a maioria de nós não lida bem com isso e entra numa espécie de caos ou de negação, insistindo no erro, tentando recuperar o que já foi perdido ou ainda se vingando daqueles que enxerga como culpados da situação.
Porém isso só cria angústia e sofrimento, quando seria melhor perdoar, compreender e seguir em frente. Até porque aquilo que caiu não estava bem construído. Logo, tratava-se de algo inevitável.
Nos próximos dias, aprenda com seus erros e seja mais humilde, desapegue daquilo que não lhe pertence e volte a encontrar a fé e a confiança na vida e em si mesmo.
Pois encarar a verdade pode ser desconfortável; no entanto, é o que nos ajuda a evoluir, libertando-nos de ilusões que, no fim, nos fariam muito mais mal que essa mudança inesperada.
Lembre-se de que o que a Torre derruba é nosso orgulho, realidades cheias de ilusões e distorções sobre quem somos e o que queremos.
Então qual é a única maneira de percebermos a verdade? Quando a própria vida as derruba e mostra sua fragilidade, algo que você precisa mudar.
Você também pode gostar:
Além disso, o fato é que nada acontece de graça ou sem propósito. Como toda ação gera uma reação, é de se compreender que, quando algo muito drástico irrompe em nossa existência, é porque não estávamos atentos o suficiente para sua chegada. Ou seja, estávamos inconscientes, alienados, distraídos.
Desse modo, começar tudo de novo, da forma correta, pode ser extremamente benéfico.
Afinal, assim como uma cidade pode se reerguer com mais cuidado aos detalhes e beleza renovada após uma guerra ou desastre, nós também podemos nos reconstruir com maior lucidez e objetividade. Então não tema os novos começos, nem as rupturas. Tema a estagnação.
Confira também: