O 2 de Copas é o Arcano da semana e fala sobre conciliação, conexão, atração e reciprocidade entre você e as pessoas ao redor. Por isso, não necessariamente fala de amor romântico, podendo se referir a situações nas quais os outros apenas simpatizam com você.
Afinal, trata-se daquelas uniões fáceis, nas quais um entende o outro e não apresenta nenhuma oposição ou mal-estar, de pessoas afinadas umas com as outras, defendendo as mesmas ideias, procedendo da mesma forma.
Por um lado, isso é muito bom, pois cria vínculos fortes e permite que nos sintamos seguros e apoiados dentro desse abraço comunitário. Por outro, pode acabar nos deixando muito distantes da realidade e de seus desafios. Até porque o mundo não é homogêneo e unânime, e precisamos aprender a lidar com as oposições e o contraditório.
Enfim, o que quero dizer é que, se passamos muito tempo dentro num meio de concórdia, tendemos a nos fragilizar facilmente tão logo encontremos situações de discórdia. O ideal, então, seria habitar o melhor de dois mundos: sabermos conviver com os antagonismos e termos a possibilidade de nos refugiarmos entre pessoas semelhantes e amorosas para nos recarregar.
No fim, esse é o sentido do dito "Amai teus inimigos". Na prática, significa saber conviver com eles, mesmo que você não aprecie sua companhia, e tal só é possível quando você conta com uma rede de apoio, já que esta o torna mais empático e generoso com estranhos e desafetos.
Você também pode gostar:
-
Descubra o que o futuro reserva para você, consulte o Tarot Responde!
-
Saiba como o diálogo e a liberdade podem salvar suas relações
Isso acontece porque não há como ter raiva de uma pessoa que passa fome quando você vive em abundância, por exemplo. Aliás, troque a comida aqui por amor ou união, e você entenderá como é possível ser compassivo com pessoas diferentes de nós.
Em suma, aproveite nos próximos dias o calor humano de pessoas que, de fato, gostam de você e facilitam sua vida de inúmeras maneiras, mas não se deixe ficar mal-acostumado a ponto de não conseguir mais lidar com a dura realidade e com o diferente.
Confira também: