Posso fazer muitas coisas na ansiedade e no estresse, porém, ficarei estressado e ansioso. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso falar muitas coisas com rapidez e insensatez, mas ficarei enfadado e triste. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso reagir com brutalidade e vigor em excesso, mas ficarei angustiado e decepcionado. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso ignorar e ser indiferente com as pessoas o tempo que quiser, mas ficarei insensível e sarcástico. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso seguir a vida sozinho e sem compromisso, porém, ficarei solitário e amargurado. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso não aceitar a vida e o que ela me oferece, porém, ficarei depressivo e violento. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso ser crítico e excessivamente sincero, porém, ficarei chato, chato e chato. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso ser avarento e ganancioso, porém, é certo que terei que enganar muitos e viver sempre com medo de perder o que ganhei. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso trair e mentir o quanto quiser, porém, receberei dos meus amigos traição e mentira como retorno. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso viver a vida como se não tivesse o amanhã, ser irresponsável e livre do jeito que eu quiser, mas é certo que ficarei triste e não terei para onde correr depois desse tempo. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso ter o que quiser e a qualquer custo, porém, a conta sempre chega e nem sempre temos com o que pagar. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso desistir de tudo e de todos, porém, isso não me trará as respostas que busco. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso me vitimar e viver de “mi, mi, mi”, mas isso não me garante que serei ouvido e entendido. Por que não fazer com calma e com alma?
Posso brigar comigo mesmo e com as outras pessoas, mas a possibilidade de ficar sozinho e não se suportando será enorme. Por que não fazer com calma e com alma?
Fazer com calma e com alma significa entender e compreender que a vida deve ser degustada, sentida, percebida, ingerida e absorvida.
É entender e compreender que a vida passa muito rápido, “um vapor que aparece e logo se vai”.
É entender e compreender que quando acalmo, minha alma se a-calma.
Alma ac”alma”.
Confira também: