Cada vez mais a medicina vem trabalhando em novas maneiras de tratar as doenças. A homeopatia e a alopatia são dois conceitos diferentes que se enquadram nesse padrão.
Muitos não sabem diferenciar os métodos e, quando mencionados, surgem muitas dúvidas: Qual o melhor tratamento? Quais serão os efeitos? Eles realmente me ajudarão? Entenda como cada um age em seu organismo e escolha o que mais se enquadra em seu perfil.
Homeopatia
-
São medicamentos indicados para o tratamento do corpo como um todo, ou seja, visa inteiramente o indivíduo, não tratando apenas de um problema da saúde. Trata do doente, não da enfermidade em si.
-
O método também atua no fortalecimento dos mecanismos de defesa natural do corpo humano, ajudando a enfrentar a doença que o prejudica.
Aprenda a usar os florais na hora de tomar uma decisão -
A homeopatia não tem restrições quanto a idade, podendo ser utilizada por todos, tanto crianças quanto idosos.
-
Para melhores resultados no corpo, é essencial que o tratamento seja acompanhado por um clínico homeopata desde o início.
Alopatia
-
A alopatia nada mais é do que a medicina tradicional que já conhecemos.
-
Os medicamentos geram reações contrárias aos sintomas, fazendo com que eles diminuam ou sejam exterminados.
-
A produção dos remédios é feita em larga escala ou em farmácias de manipulação e só podem ser utilizados com a orientação de um médico.
-
Suas principais desvantagens são os riscos de efeitos colaterais e as cargas tóxicas que podem carregar em si.
A alopatia e a homeopatia têm conceitos diferentes de tratamento e podem ser testados individualmente ou utilizados em conjunto, com o intuito de cuidar de problemas físicos e emocionais. Procure um médico e veja qual a melhor opção para o seu caso!
Leia também: Homeopatia para a ansiedade
Confira também: