Antes de buscar conforto e proteção nos braços de terceiros é preciso estar em dia com seu corpo, alma e sentimento. Hoje o que mais vemos por aí são pessoas tristes e sozinhas, buscando loucamente um companheiro ou casais infelizes com seus relacionamentos, mas acomodados com a solidão à dois. O fato é que se continuarmos a buscar no outro aquilo que falta dentro de nós, jamais seremos felizes. É importantíssimo compreendermos que para nos sentirmos verdadeiramente completos precisamos nos conhecer, nos amar e nos darmos todo apoio e sustentação psicológica. Claro que esta tarefa não é fácil, e sem dúvida precisamos uns dos outros para evoluir.
A busca pelo autoconhecimento, pela compreensão de seus gostos e limitações, desejos e sonhos, irá te transportar para um outro patamar; onde você poderá se satisfazer e se entender, tendo no outro uma companhia agradável para a sua caminhada e crescimento conjunto.
Somos seres únicos, perfeitos, dotados de capacidades mágicas e poderosas; e a magia que me refiro é a nossa capacidade de projeção e construção da própria realidade. Isso mesmo, você constrói a sua vida através de seus pensamentos diários, desejos e vontades. E o relacionamento que você tem ou gostaria de ter, nada mais é do que mais uma destas projeções. Por isso tenha muito cuidado com aquilo que realiza diariamente.
Aventure-se a buscar todas as qualidades escondidas dentro de você, faça a lapidação diária de seus medos, defeitos e limitações, ajuste seu corpo e sua alma a sua medida, a medida que VOCÊ acha correta. Pare de dar voltas e voltas, chorar pelos cantos buscando alento e proteção no colo do outro. Em primeiro lugar ame-se, apoie-se, de todo valor e atenção que você merece, busque melhorar por você. Só aí estará pronta para reconhecer o verdadeiro amor, trazendo para perto de si pessoas que te valorizem e que você também valoriza; tendo capacidade completa de caminhar lado a lado com quem se ama.
Confira também: