O espiritismo é uma religião que desperta muita curiosidade pelo contato com os espíritos e, às vezes, o mistério não é tão obscuro assim. Com a facilidade, e a necessidade, de transmitir um pouco do que o espiritismo fala, diversos livros, filmes e até peças de teatro já foram feitos para esclarecer sobre assuntos que Allan Kardec, pai do espiritismo, já falava há alguns séculos. No artigo de hoje, selecionamos alguns filmes que podem te ajudar a entender melhor essa relação que temos com os espíritos e como isso foi estudado pelo espiritismo. Veja a lista de filmes a seguir:
Nosso lar
O espírita brasileiro mais conhecido até agora foi Chico Xavier. Chico psicografou diversos livros onde os seus guias espirituais falavam sobre como é a vida após a morte. Um desses livros virou o filme “Nosso lar”. O filme conta a história de André Luiz, um médico que, ao falecer, descobriu que existia vida após a morte. Ele conta como existem cidades “do outro lado” onde as pessoas vivem, trabalham e se desenvolvem. Uma dessas cidades é o cenário principal do filme.
Amor além da vida
Esse filme, estrelado por Robin Williams, conta a história de Chris. O personagem principal se depara em um mundo totalmente novo após a sua morte. O que ele também descobre é que existem muitos outros lugares para onde as pessoas podem ir após o falecimento. E é aí que entra o conflito central de “Amor além da vida”. A esposa de Chris não suporta a morte do marido e se suicida. Então, ela vai parar em um lugar bem distante e sombrio após a morte, e Chris fará o que for possível para reencontrá-la.
Chico Xavier
Chico foi uma figura tão notável e fez tanto bem para as pessoas, que sua história de vida virou filme. É um filme muito indicado para quem quer conhecer mais sobre o espiritismo no Brasil. Através da história de Chico, aprendemos como a caridade é uma das direções que o contato com os espíritos pode nos levar. E assim o médium Chico Xavier dedicou toda a sua vida para ajudar ao próximo. É um filme com um belo exemplo de vida.
O sexto sentido
A mediunidade é um dos assuntos mais questionados por quem se interessa pelo espiritismo. A capacidade de ter contato com espíritos é algo que pode acontecer desde cedo na infância. E esse é o tema do filme “O sexto sentido”. Com Bruce Willis em um dos papéis principais, o filme conta a história de um garoto que enxerga espíritos e consegue até mesmo falar com eles. Como lidar com essa situação? Esse é um suspense que nos faz pensar sobre a mediunidade e como lidar com ela.
Bezerra de Menezes: O diário de um espírito
O filme conta a história do “médico dos pobres” Bezerra de Menezes. Essa figura ilustre que viveu no século XIX é considerado por muitos o “Allan Kardec brasileiro”. Isso porque além de médico, político, filantropo e escritor, Bezerra também se dedicou ao espiritismo e deixou seu legado mostrando como a caridade é importante para evoluirmos enquanto estivermos na Terra.