Sem dúvida alguma você pretende que 2017 seja um ano melhor que 2016, que nele você tenha muita felicidade, paz e prosperidade, além de conquistas. É óbvio que sempre viveremos em busca de algo ainda melhor do que já temos, e o ano novo sempre parecerá a melhor época pra pensar nisso. É o momento de renovar os votos e os sonhos, e também a melhor época para rever a forma como você vive.
Já sabemos que a nossa vida é resultado de todas as nossas escolhas e decisões diárias, mas é também um reflexo da forma como enxergamos e como interagimos com o mundo.
Nosso pensamento por meio de medos, desejos, sentimentos e convicções é o indicativo do que obteremos em nossa vida. Por isso devemos sempre cultivar os bons pensamentos e manter tudo o que for ruim bem distante de nós, afinal energia negativa não deve ter vez em nossa vida.
Quanto mais cultivarmos amor, esperança, felicidade, otimismo e serenidade, mais obteremos. Do contrário, podemos conseguir coisas que nunca desejamos. Ter medo, por exemplo, pode nos atrair o objeto de nosso temor, pois o universo não reconhece nada que for negativo, apenas o desejo em si.
Tenha sempre isso em mente e faça tudo que estiver ao seu alcance para nutrir sua alma e sua mente com os mais prósperos sentimentos, desta forma o ano que se inicia tende a ser muito melhor do que este que chega ao fim.
Para ajudá-lo nesta empreitada, que pode parecer difícil, mas é totalmente viável, separamos uma meditação que o guiará ao lado positivo da vida. Antes, no entanto, gostaríamos de dividir uma escala proposta no livro Peça e será atendido, dos autores Esther e Jerry Hicks.
É a Escala de Orientação Emocional, onde deve-se identificar o sentimento que está determinando seu estado de espírito e trabalhar para que se chegue no número 1 de forma decrescente.
Pense o tanto que for necessário nas razões e no que você está sentindo e assim que identificar o sentimento, busque-o na escala abaixo e use a meditação para conseguir guiar seu ânimo de volta ao início. Tenha em mente que 22 é o sentimento que deve ser mais afastado de você e o número 1 o mais necessário e buscado.
-
1. Alegria/Conhecimento/Autoconfiança/Liberdade/Amor/Admiração
-
2. Paixão
-
3. Entusiasmo/Ânsia/Felicidade
-
4. Crença/Expectativa positiva
-
5. Otimismo
-
6. Esperança
-
7. Contentamento
-
8. Tédio
-
9. Pessimismo
-
10. Frustração/Irritação/Impaciência
-
11. Sobrecarga
-
12. Desapontamento
-
13. Dúvida
-
14. Preocupação
-
15. Reprovação
-
16. Desânimo
-
17. Raiva
-
18. Vingança
-
19. Ódio/Ira
-
20. Inveja
-
21. Insegurança/Culpa/Desvalorização
-
22. Medo/Sofrimento/Depressão/Desespero/Impotência
Após identificar seu sentimento, sente-se confortavelmente em um ambiente tranquilo e se entregue à meditação. Feche os olhos e mentalize o que você pretende obter, a escala em que quer chegar. Respire profundamente quantas vezes sentir necessário.
Sinta cada pedaço de seu corpo, comece pelos pés e vá subindo pelas pernas, quadris e o restante do seu corpo, até chegar em sua cabeça. Tudo isso alternando sua respiração em inspirações profundas e expirações lentas.
Quando sentir a calma tomando seu corpo questione-se sobre como seria bom se você sempre se sentisse encorajado, feliz, confiante e otimista. Suas emoções mudarão gradativamente, sem que você se dê conta.
Faça isso sempre que achar necessário, principalmente quando perceber que sentimentos não desejados tomam conta de você. Tenha em mente que só depende de você ter um 2017 cheio da prosperidade que tanto almeja. Feliz ano novo, com pensamento novo!
Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.
Confira também: