O ano novo se aproxima e as promessas e resoluções tão faladas começam a surgir. Anotamos tudo em um caderninho, no calendário ou deixamos na mente mesmo e quase sempre não cumprimos nem um terço do que pretendemos. No entanto, a maior parte destas metas são comuns para a maioria das pessoas: emagrecer, aprender a falar um novo idioma, viajar mais… Coisas geralmente mundanas e que não mudam muita coisa em nós mesmos, talvez, por isso, costumem acabar no esquecimento.
E se a gente te propor metas espirituais para 2018? A ideia é ressaltar objetivos possíveis e que realmente podem ser feitos, além de resultarem em uma transformação em sua energia e espírito e em um crescimento pessoal gigantesco. Se você conseguir cumprir estas metas ao longo de 2018, é bem provável que consiga cumprir as comumente pedidas citadas no parágrafo anterior, afinal, a transformação virá de dentro para fora e cumprir o que lhe foi proposto se torna automaticamente mais fácil.
Se você aceitar nosso convite, anote as metas abaixo e se proponha a ter um 2018 mais promissor.
1 - Seja grato todos os dias da sua vida. Não importa o quão difícil ele possa ter sido, sempre encontre um motivo para agradecer.
2 - Demonstre amor para as pessoas com as quais você realmente se importa. Não basta dizer, é preciso fazer com que elas sintam que esse amor é verdadeiro.
3 - Medite diariamente, mesmo que seja por apenas cinco minutos. Dessa forma, você terá um autoconhecimento intensificado, além de benefícios em sua mente.
4 - Pare de se culpar. Você deve ter em mente que deu o seu melhor, mas que erros são humanos. Se comprometa a melhorar e siga em frente.
5 - Seja solícito e se disponha a ajudar ao próximo. Se comprometa a ao menos uma vez por semana tornar a vida de outra pessoa mais fácil sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de fazer o bem ao próximo.
6 - Proponha-se a expandir seu ciclo social e a se interessar por pessoas das mais diferentes raças, classes sociais e idades. Conheça o ser humano.
7 - Faça algo pela paz mundial. Seja mais cordial com as pessoas, comece um trabalho voluntário, faça doações a quem precisa. São nos pequenos atos que fazemos a diferença.
8 - Tenha mais empatia e julgue menos. Seja compreensivo com as pessoas, pois ninguém sabe a batalha que o outro está enfrentando.
9 - Desenvolva sua espiritualidade da maneira que mais fizer sentido para você. Procure sua paz interior.
10 - Plante e espalhe a felicidade por onde estiver. Deixe que sua energia boa seja maior que a energia negativa existente no mundo.
Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.
Confira também: