Ao nos permitirmos reavaliar conceitos sobre o tempo e o espaço, sobre as possíveis realidades localizadas entre a morte e a vida, é certo que correremos o risco de redimensionarmos de modo drástico todas as crenças que tivemos até hoje sobre finitude.
Saindo do esoterismo clássico, avançando nas pesquisas e teorias dentro da área da física quântica, ciência que entre outros assuntos, tenta explicar estes fenômenos de modo mais plausível, podemos encontrar alguns sinais que certamente servirão de gatilho para todo aquele que estiver intencionado na pesquisa da mente, da existência, da consciência e além.
Ao que parece e de acordo com a teoria holográfica do Universo, podemos conceber que estamos com apenas uma parte da nossa consciência neste plano e, que coexistimos simultaneamente em outras dimensões de realidades, aparentemente de modo tão físico como aqui...
E que dependendo da intensidade das nossas buscas existenciais, que o nosso conhecimento sobre este padrão de funcionamento da consciência pode aumentar sobremaneira.
Várias pessoas, inclusive você que está agora lendo este artigo, podem já ter lembrado de algum sonho em que se encontravam em uma espécie de estado de dupla consciência, ou seja, como se você presenciasse o seu eu daqui atuando em outro corpo e em uma outra estória de vida. Isso por si só já pode ser encarado como um acesso a uma outra lâmina de realidade onde você coexiste.
Certa vez um paciente meu se percebeu em meio a um discurso onde ele falava uma linguagem totalmente desconhecida sua, mas que no final das contas como consciência única, podia entender tudo o que dizia.
Isto tudo pode parecer muito irreal e fantástico à princípio, mas pessoas comuns não só podem, como não obstante passam por experiências de sonho desta ordem. Esse é apenas um dos múltiplos aspectos da aventura da nossa consciência.
Se acaso estes relatos lhe tocarem como possibilidade de serem parte de uma verdade não ainda conhecida por você, saiba que exercitando a sua lucidez e estudando mais sobre estes assuntos, poderá tirar proveito de tais vivencias, podendo inclusive trazer muito mais de você para a sua atualidade localizada dentro deste tempo e espaço.
Com o tempo e com prática devida, você pode inclusive escolher a realidade onde deseja se conhecer mais e melhor. Exercitando apenas alguns minutos por dia, você pode ver e sentir toda uma coexistência sua.
Somos todos multimodais. Não tão lineares e não tão temporais como nos fizeram acreditar que somos.
Quem já não teve a sensação de ter vivido alguma espécie de ausência por alguns segundos, como se não estivesse no lugar físico onde se encontrava. Um lapso, e daí alguns segundos uma reconecção novamente com o aqui?
E se esse lapso de ausência em outra dimensão de realidade fosse o tempo de uma vida inteira...?
Confira também: