Guias de proteção sempre são bem-vindos em nossas vidas, principalmente se eles forem feitos na energia de algum Orixá. Por isso, vamos ensinar como você pode fazer o seu próprio colar de proteção!
Para fazer a guia de proteção do seu Orixá você vai precisar de:
-
Um cordão de náilon ou barbante;
-
Contas da cor pedida pelo seu Orixá (você pode encontrá-las em lojas de artigos místicos).
Agora, pegue seu náilon ou barbante e dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas. Então vá colocando as contas até que fique de um tamanho que você goste.
Caso a sua entidade peça mais de uma cor, basta intercalar sete contas de cada.
Quando estiver com o material em mãos, antes de começar a confecção, vá a um lugar calmo de sua casa e reze um Pai-Nosso para o seu Orixá.
Guia de Ogum - Protetor de Áries
Use contas nas cores azul-escuro, preto e vermelho. Faça sua guia em uma terça-feira e depois deixe em um copo com água e sal por 24 horas. Por fim, deixe secando ao ar livre.
Guia de Oxóssi - Protetores de Touro
Use contas nas cores azul-claro, verde-claro e branco. Faça sua guia em uma quinta-feira e deixe dentro de um copo de água com sal por dois dias. Ao retirar, coloque-a sobre um pano branco, acenda uma vela azul-claro ao lado e faça uma oração.
Guia de Ibejis - Protetor de Gêmeos
Use contas nas cores azul e rosa. Ao finalizar, mergulhe-a em um copo com água e sal por uma noite, deixando-o no sereno. No dia seguinte, coloque para secar ao sol entre 15h00 e 17h00.
Guia de Oxum - Protetora de Câncer
Use contas nas cores dourado, azul e branco. Faça em um sábado e, ao finalizar, deixe em um copo com água e sal por três dias, embaixo de uma árvore, mas cubra o copo com um pano branco. Ao retirá-la, basta enxugar com o mesmo pano.
Guia de Xangô - Protetor de Leão
Use contas nas cores verde, branco e marrom. Faça em uma quinta-feira e deixe em um copo com água e sal por 12 horas. Ao retirar, coloque para secar ao sol por 15 minutos entre 13h00 e 15h00.
Guia de Obaluaiê - Protetor de Virgem
Use contas nas cores vermelho, branco e preto. Faça sua guia em uma segunda-feira e deixe em um copo com água e sal por uma noite. No dia seguinte, coloque para secar à sombra em um lugar fresquinho de sua preferência.
Guia de Oxumaré - Protetor de Libra
Use contas nas cores verde e dourado. Dê preferência para fazer a sua guia em uma terça-feira e depois coloque-a em um copo com água e sal por dois dias. Coloque para secar perto de um jardim florido.
Guia de Nanã - Protetora de Escorpião
Use contas nas cores azul-escuro, lilás, roxo e branco. Faça sua guia em uma terça-feira e deixe-a mergulhada em um copo com água e sal por 24 horas. Depois coloque para secar ao lado de um incenso de orquídea.
Guia de Iansã - Protetora de Sagitário
Use contas nas cores vermelho, branco, marrom e amarelo. Faça sua guia em uma quarta-feira e depois de pronta, deixe-a por duas horas em um copo com água e sal. Por fim, coloque-a para secar ao sol por meia hora.
Guia de Omolu - Protetor de Capricórnio
Use contas nas cores preto e branco. Faça sua guia em uma segunda-feira pela manhã e deixe-a em um copo com água e sal embaixo de uma roseira. Quando anoitecer, tire-a do copo e deixe secando ao ar livre.
Guia de Oxalá - Protetor de Aquário
Use contas nas cores branco e prata. Você pode fazer sua guia em uma sexta-feira ou domingo. Deixe-a em um copo com água e sal por uma noite, ao luar. Na manhã seguinte, coloque-a para secar 10 minutos ao sol.
Guia de Iemanjá - Protetora de Peixes
Use contas nas cores azul-claro e verde-água. Faça sua guia em um sábado pela manhã e deixe em um copo com água e sal por 12 horas. Depois, retire-a e seque com um pano branco que ainda não tenha sido usado.
Dica: Quando for usar sua guia pela primeira vez, escolha um dia em que estiver se sentindo feliz, e, antes de colocá-la em seu pescoço, reze um Pai-Nosso para o seu protetor.
Descubra qual planeta rege seu Orixá!
Confeccionar sua própria guia de proteção é um ato de conexão com a espiritualidade e com a energia do seu Orixá. Além de um amuleto poderoso, ela representa fé, proteção e equilíbrio em sua jornada.
Lembre-se de cuidar bem da sua guia, respeitando as orientações e mantendo-a sempre energizada. Que sua guia seja um símbolo de força e proteção, guiando seus passos com luz e boas vibrações!
Confira também: